Pular para o conteúdo

Escolegis realiza aulão preparatório para concurso público neste sábado

Com o mote “Aulão que Aproxima Sonhos”, a Escolegis (Escola do Legislativo), da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (Alerr) vai oferecer, ao longo dos meses de abril e maio, um ciclo de aulões, online e gratuitos, voltados para concurseiros, vestibulandos e ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia, Canal 57.3 e pelas redes sociais da Casa Legislativa (@assembleiarr).

O primeiro aulão deste ano, que acontece neste sábado (17), das 8h às 12h, é destinado a quem quer reforçar os estudos para os concursos públicos. Os concurseiros terão duas horas de Raciocínio Lógico, sob o comando do professor Renato Cavalcante, e mais duas de Direito Penal com o professor Guilherme Peres, dois renomados profissionais da área jurídica.

O segundo, previsto para ocorrer no sábado (24), no mesmo horário, continua a dar um gás na vida atribulada dos concurseiros, só que desta vez com a disciplina de Português, base em todos certames, com a professora Giselle Bispo, e contemplando novamente a área do Direito, o professor Guilherme Peres volta para ministrar Direito Processual.

De acordo com o professor Peres, essa será uma excelente oportunidade para os alunos que estudam para importantes certames nacionais, sobretudo das áreas policiais. “Esse é um evento gratuito e de qualidade para o concurseiro, principalmente para aqueles que estudam para concursos policiais, como os da Polícia Rodoviária Federal [PRF] e o da Polícia Federal [PF], pois as disciplinas ministradas são a base da maioria deles”.

Os candidatos às vagas do vestibular da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e do Exame da Ordem também serão contemplados com aulões preparatórios online. O aulão do vestibular da Federal está agendado para o dia 1º de maio, e do Exame da Ordem ainda não tem data definida.

Os eventos serão transmitidos ao vivo pela TV Assembleia – canal 57.3 e pelo Facebook e YouTube (@assembleiarr). De casa, os alunos terão oportunidade de interagir e esclarecer dúvidas com os professores por meio das redes sociais. Além disso, os conteúdos poderão ser revistos durante a programação da TV Assembleia, bem como nas plataformas digitais.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Jader Souza

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas