Pular para o conteúdo

PROCON ASSEMBLEIA Atendentes estão aptos a orientar população sobre dúvidas relacionadas ao serviço de energia elétrica

Atendentes do Procon Assembleia, órgão ligado à Assembleia Legislativa do Estado, participaram de um minicurso conduzido por técnicos representantes da Roraima Energia, nesta terça-feira (20). O aprendizado, que reuniu os principais procedimentos realizados pela concessionária, vai possibilitar ao atendente orientar a população sobre direitos e deveres enquanto consumidores.
Manter uma relação estreita com a Roraima Energia para facilitar a vida do consumidor de Roraima, este é o objetivo do Procon Assembleia, de acordo com a diretora do órgão, Mileide Sobral, motivo pelo qual o minicurso foi planejado. “A empresa veio com a equipe de marketing, jurídica, inspeção e comercial para informar aos nossos atendentes de como agir em cada situação apresentada pela população”, explicou.
Para a atendente Marjorie Pinheiro, essa atualização ajudou a esclarecer sobre a troca de titularidades nas faturas e principalmente a Lei nº 1.389/20 que proíbe a suspensão de serviços essenciais como água e energia elétrica, durante a pandemia da Covid-19. “Hoje em dia, a maior dúvida dos consumidores é em relação ao corte de energia, se pode ou não pode, com a nova medida não pode ocorrer em residências”, destacou.
Uma das profissionais que orientou os servidores foi a advogada da Roraima Energia, Sarassele Freire. Entre os assuntos, tratou-se da resolução normativa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nº 414. “A resolução prevê a informação sobre o setor elétrico, dispõe as regras, é a legislação básica para o nosso atendimento comercial”. A legislação, segundo a advogada, também apresenta os direitos do consumidor, de que forma utilizar esse serviço corretamente e acompanhar a qualidade entregue pela distribuidora.
Quem tiver dúvidas sobre o setor de energia elétrica ou outros assuntos ligados à relação de consumo pode mandar mensagens pelo WhatsApp (95) 98401-9465. Em casos de descumprimento da Lei nº 1.389/20, a população pode entrar em contato pelo (95) 99902-1894. Os canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Texto: Vanessa Brito
SupCom ALERR
Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0