Pular para o conteúdo

ESTÁ NO AR Assembleia Legislativa lança mais uma ferramenta de comunicação direta com a sociedade

A Assembleia Legislativa de Roraima inaugurou nesta quarta-feira (21) a Rádio Assembleia, FM 98.3, com entrevistas e a primeira transmissão ao vivo da sessão ordinária, direto do Plenário Noêmia Bastos Amazonas. O primeiro entrevistado foi o presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), no programa “Parlamento de Ponta a Ponta”, apresentado pela jornalista Ellen Ferreira.
“Agradecer ao Senado pela parceria, um momento ímpar, sentimento de felicidade e é mais uma ferramenta para a sociedade acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo”, destacou Soldado Sampaio. Além de atender as demandas do parlamento, destaca o presidente, o espaço está aberto para a participação da sociedade.
De acordo com o parlamentar, entre as ações futuras, está a expansão da programação às cidades do interior como forma de retransmitir as sessões e os conteúdos produzidos pela Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima. “Convido a todos os deputados a fazer uso dessa ferramenta para dar visibilidade ao trabalho do parlamento”, acrescentou.
Com intuito de informar o cidadão sobre os bastidores do legislativo, a Rádio Assembleia contará com programação diversificada, focada em tornar a linguagem política mais acessível aos cidadãos. A superintendente de Comunicação, Sonia Lúcia Nunes Pinto, conta que o veículo institucional fará frente ao combate da disseminação de notícias falsas, as chamadas “Fake News”.
“Projeto futuro para estender a participação do Poder Legislativo para os municípios, queremos fechar parcerias com emissoras que tenham esse alcance nos 14 municípios do estado de Roraima”, reforçou a superintendente..
Emocionada, a apresentadora Ellen Ferreira expressou felicidade em participar deste momento histórico para a comunicação em Roraima. “Você pode trabalhar mais de 10 anos na área, mas tem sempre aquele frio na barriga, compromisso e responsabilidade, e você está ali trabalhando, mas ao mesmo tempo lembrando que faço parte de um momento que vai ficar para a história”, disse.
E durante a programação da estreia da Rádio Assembleia, os ouvintes do interior já começam a interagir. A produção do programa “Música que a Gente Gosta” recebeu mensagens da Vila Taiano e da comunidade indígena Boqueirão, ambos no município de Alto Alegre.
A programação da FM 98.3 ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, com os programas “Música que a Gente Gosta”, com o radialista Antônio Souza, das 8h às 9h; “Parlamento de Ponta a Ponta”, com a jornalista Elen Ferreira, das 9h às 11h30; e das 11h30 ao meio-dia o jornalista Otacílio Monteiro comanda o “Diário do Parlamento”. Às sextas-feiras, a programação ocorrerá no período vespertino devido a transmissão da sessão do Senado pela manhã.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Tiago Orihuela
SupCom ALERR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas