Pular para o conteúdo

ALE-RR aprova projeto que expande programa de transferência de renda para atender mais famílias

A sessão remota da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei (PL) nº 078/2021 que altera a Lei nº 1386/2020 e que dispõe sobre o Programa “Renda Cidadã de Roraima”. A proposição é de autoria do Executivo e foi aprovada por unanimidade.

Com a aprovação o programa será expandido, atendendo uma parcela maior de famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, em razão do agravamento da pandemia da Covid-19.

O programa é executado pela Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) por meio de relatório social e visitas domiciliares, além de solicitação de comprovação documental.

A proposta recebeu duas emendas, uma do deputado Jorge Everton (MDB) que altera dispositivos da lei vigente para tornar o programa mais acessível ao cidadão. A outra emenda, do deputado Soldado Sampaio (PCdoB) autoriza a entrega de cesta básica no mesmo valor do benefício às famílias ribeirinhas e comunidades indígenas onde não é possível o saque eletrônico ou uso de cartão.

Inmetro

Também foi aprovado o PL nº 087/2021 que dispõe sobre a doação de imóvel de propriedade do Estado ao Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A alteração corrige uma lei anterior, tendo em vista as confrontações do terreno em relação aos dados do imóvel. O pedido de alteração foi necessário porque no terreno está edificada a sede do Instituto de Pesos e Medidas de Roraima (Ipem).

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas