Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa recebe presidente nacional do Confea

A segunda-secretária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputada Aurelina Medeiros (Pode), recebeu na tarde desta quinta-feira (13) o presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), Joel Krüger, e do Crea-RR (Conselho Estadual de Engenharia e Agronomia), Neovânio Lima.

Entre as pautas debatidas neste encontro estão as obras de infraestrutura no Estado, manejo florestal, regularização fundiária e a atuação do Poder Legislativo para o desenvolvimento destes temas. A deputada Aurelina Medeiros destacou que o desenvolvimento do Estado passa pela Assembleia Legislativa.

“A gente não faz as grandes leis, mas aprovamos ou não as grandes decisões e é uma honra estabelecer parcerias com o Crea com a ajuda do Conselho Federal, sobre os vários assuntos que discutimos”, disse Aurelina.

Por ser considerado um Estado novo, destacou Aurelina, há problemas crônicos em processo de regulamentação. “A questão fundiária, de energia, de infraestrutura, a implantação de alguns equipamentos de infraestrutura, além da questão social e ambiental”, ressaltou.

A visita, conforme Joel Krüger, foi fundamental para estabelecer parceria entre o Confea e a Assembleia Legislativa. “Roraima tem um potencial de crescimento muito grande, precisamos vencer alguns gargalos de energia, principalmente, assim como a questão da mineração, das florestas e do agronegócio”, disse.

O presidente do Crea Roraima, Neovânio Lima, disse que o apoio da Assembleia Legislativa é fundamental como forma de desenvolver políticas públicas contínuas em prol da classe de engenheiros e, principalmente, da população.

“Temos buscados políticas públicas para combater esses aumentos abusivos no preço dos materiais de construção, que vai gerar um impacto a médio e longo prazo para todas as obras, federais, municipais, estaduais e particulares. A gente precisa dá uma resposta rápida à sociedade”, contou.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas