Pular para o conteúdo

ALE-RR promove curso de brigadistas de incêndio para servidores

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Superintendência Logística, está promovendo um curso de Formação de Brigadistas de Combate ao Incêndio, voltado para os servidores do Legislativo. A primeira etapa aconteceu nesta terça-feira (18).

A capacitação, ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). tem como objetivo estabelecer condições mínimas para a formação e treinamento de brigadistas de incêndio para atuação nas dependências da Casa.

O curso foi ministrado pelo subtenente Armando, com apresentação dos módulos exibidos por slides. Além da aula teórica, os alunos receberam conhecimentos práticos.

Com o tema “Prevenção e Proteção Contra Incêndio”, os servidores aprenderam de forma correta e objetiva como fazer as abordagens em situações de incêndio, buscando a proteção da vida e do patrimônio.

“É importante que todos possam aprender, pois a quantidade e o fluxo de pessoas que existe aqui na ALE é muito grande, e diante de situações de incêndio, os brigadistas poderão atuar de forma correta”, explicou o subtenente.

Cerca de 30 servidores estão participando do treinamento, que terá duração de 12 horas, entre eles o fotógrafo Eduardo Andrade. “O curso foi gratificante, a gente aprendeu algumas técnicas simples, mas que podem, de certa forma, ajudar em um incidente no trabalho, a salvar um colega de um engasgo ou de repente até de um AVC. São coisas que parecem ser simples, mas que são de grande utilidade, tanto para o trabalho, como para casa”, contou o servidor.

Após a segunda etapa, que é de aula prática e que ainda será agendada, os servidores passarão por uma avaliação, com nota mínima de sete pontos para a aprovação, certificação e estarão aptos a atuarem como brigadistas nas dependências da Assembleia Legislativa.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Tiago Orihuela

SupCom – ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas