Pular para o conteúdo

Deputados aprovam Projeto de Lei que homenageia servidor do Detran Roraima

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (9), os deputados aprovaram Projeto de Lei que denomina o Anexo de Vistorias Veicular do Departamento de Trânsito de Roraima (Detran) como “Parque de Vistorias Nilson José de Andrade Junior”, uma homenagem ao servidor da instituição que faleceu em decorrência da covid-19.  A proposta foi apresentada pela deputada Catarina Guerra (SD).

O texto ainda estabelece que a instituição deverá promover a identificação do anexo mediante a fixação de uma placa. Nilson Andrade, como era conhecido, exercia o cargo de vistoriador veicular desde 2015.

Ele faleceu em março deste ano em decorrência da covid-19. A deputada Catarina destacou a atuação do servidor na instituição. “Durante o tempo em que trabalhou no Detran, ele ocupou diversas funções além da de vistoriador, devido sua competência e dedicação. Infelizmente o homenageado está entre as milhares de vítimas da covid-19”, disse a parlamentar.

O deputado Evangelista Siqueira (PT) salientou o comprometimento que o servidor Nilson Andrade tinha com o trabalho. “Ele foi uma pessoa dedicada ao trabalho e ao Departamento de Trânsito, e nunca se negou ao exercício. Infelizmente foi uma grande perda ao serviço público roraimense”, destacou.

Com a aprovação em plenário, o texto segue para a análise governamental, que pode vetar ou sancionar o projeto de lei. Em caso de sanção, fica a cargo do Executivo Estadual regulamentar o cumprimento da lei.

Texto: Bruna Gomes 

Foto: Jader Souza e Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas