A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas está convocando os 22 aprovados do último concurso, para apresentação dos exames médicos e, também, a realização da perícia, exigidos no edital de convocação 001/2021 e publicado no Diário Oficial da ALE-RR, edição nº 3465, de 31 de maio de 2021. Os candidatos devem comparecer na próxima segunda-feira (21), na junta médica da Secretaria da Gestão Estratégica e Administração (Segad), de 8h às 12h.

Os convocados irão atuar nos cargos de administrador, assistente legislativo, assessor técnico legislativo, analista de sistemas, consultor legislativo, contador, economista, enfermeiro, jornalista, psicólogo, tradutor e taquígrafo. Com isso, a Casa conclui a convocação de todos os aprovados, atitude que reforça a valorização do servidor, um dos compromissos do presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (PCdoB). Ele destaca a importância da participação dos novos profissionais no quadro de pessoal e ressalta que a valorização profissional é a base da atual legislatura.

“Era um compromisso da nossa gestão convocar todos os aprovados no concurso público realizado em 2018. A Mesa Diretora e os demais deputados estão apoiando e valorizando o servidor efetivo desta Casa e estamos cumprindo um calendário que foi definido no início do ano. Esses futuros servidores se dedicaram e alimentaram um sonho. Agora vão poder concretizá-lo”, pontua o presidente.

CRONOGRAMA

Após a perícia, os aprovados aptos a assumir o cargo, serão nomeados e terão até 30 dias para o ato de posse, já confirmada para o dia 15 de julho. Depois de empossados, os servidores têm 15 dias para entrar em exercício.

Conforme informações do edital de convocação, os candidatos devem comparecer à junta médica da Segad, de 8h às 12h, na Rua Francisco Paulino Aguiar, 215, no bairro Caçari, anexo à Faculdade Cathedral, portando as cópias autenticadas ou conferidas com o original dos seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4, curriculum vitae, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade, tipo sanguíneo e fator RH, certificado reservista ou dispensa da corporação, título eleitoral, comprovante de conta corrente do Banco do Brasil, PIS/PASEP/NIT, cópia da última declaração de Imposto de Renda, declaração de acúmulo de cargos, cópia do requerimento de exoneração ou vacância de cargo não acumulável e autorização para acesso a Declaração de Imposto de Renda.

A lista completa da documentação exigida pode ser conferida no Diário Oficial da ALE-RR, do dia 31 de maio deste ano.

Texto: Kátia Bezerra
Foto: Tiago Orihuela
SupCom ALE-RR