Pular para o conteúdo

Renan diz que servidores do Centro Socioeducativo (CSE) pleiteiam na nomenclatura

Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado Renan (Republicanos) chamou atenção para a categoria dos socioeducadores e/ou socioinstrutores do Centro Socioeducativo (CSE) de Roraima, profissional que atua na execução de medidas socioeducativas destinadas ao adolescente que pratica ato infracional. De acordo com o deputado, a categoria pleiteia alteração na nomenclatura de sua função, já prevista na esfera Federal.

“O que eles estão pedindo é para serem nominados como Agente Socioeducativo, e isso já foi aprovada pelo Congresso Nacional. Então a gente pede ao governador sensibilidade para com a categoria”. Com essa mudança, de acordo com o deputado, os socioeducadores esperam ter uma maior relação com a sua atividade laboral, ajudando na construção da tão almejada identidade profissional.

Nesse sentido, Renan salientou que fez indicações ao Executivo para sanar a demanda, que contribui diretamente para a valorização desses servidores. “Já fizemos duas indicações e ontem fizemos outra, pois acreditamos que defender esta classe é muito importante, pois a gente sabe que o menor infrator pode ficar de seis a três anos dentro desse sistema, então precisamos valorizar essa classe para que eles possam mudar a vida daqueles menores”, afirmou o deputado.

Por fim, Renan destacou ações do Governo do Estado, nas áreas da segurança pública, sobretudo, no âmbito da infraestrutura, e da saúde. O deputado lembrou que a saúde pública avançou no governo de Antonio Denarium (sem partido), mas, é preciso que se busque uma solução para a longa fila nas cirurgias eletivas, principalmente oncológicas e reparadoras, situação agravada pela pandemia da covid-19.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Jader Souza e Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas