Pular para o conteúdo

Jeferson Alves chama atenção para o desemprego entre os jovens e sugere ajuda às famílias enlutadas pela covid-19

Da tribuna, na manhã desta quarta-feira (30), o deputado Jeferson Alves (PTB) chamou atenção para o desemprego entre os jovens roraimenses, na faixa etária dos 18 aos 29 anos. Ele salientou que a ausência de políticas públicas dificulta a inserção do grupo no mercado de trabalho, deixando-os vulneráveis ao crime organizado.

 

É costumeiro ver pessoas jovens pedindo emprego, entregando currículo. Isso tem ocorrido nos últimos anos por falta de políticas públicas, pois o jovem sem experiência não encontra emprego na iniciativa privada, e a gente sabe que onde o Estado não chega o crime acaba abraçando”, afirmou o deputado.

Ainda de acordo com o deputado, proporcionalmente, Roraima possui a maior população carcerária jovem do país, o que é reflexo desse alto índice de desemprego. Nesse sentido, uma das estratégias para reverter esse quadro é o investimento no esporte.

“O incentivo ao esporte pode ser uma dessas saídas. A gente tem vários exemplos aqui no Estado, como o Thiago [Maia] que chegou a representar a seleção brasileira, os nossos lutadores de Jiu-Jitsu, como o Fernando [Halyson] que foi campeão mundial, entre outros jovens. Por isso, essa é uma cadeia de incentivo que a gente precisa alimentar para afastar eles do crime”, sugeriu

No discurso, Jeferson Alves também lembrou que o desemprego, não apenas entre os jovens, foi agravado pela pandemia, e sugeriu ao Executivo a implementação de um programa, análogo a um do Governo de São Paulo, em apoio às famílias enlutadas pela covid-19.

“O governador de São Paulo vai dar R$ 300, por um período de seis meses, para cada família que teve um parente perdido pela covid-19. Eu sei que esses recursos não vão trazer essas pessoas de volta, mas é uma maneira da gente ajudar essas famílias, tentando, inclusive,  ajudá-las a voltar ao mercado de trabalho, pois muitas delas tiveram seu emprego perdido. Então fica aqui a minha sugestão ao governador Antônio Denarium”, sugeriu.

 

Por último, fez um apelo para que a população se vacine contra a covid-19, já que, em visita recente aos municípios, constatou sobra dos imunizantes em várias unidades hospitalares. “A população tem que se vacinar, pois as vacinas estão à disposição. Se você estiver em casa e já tem vacina para você, vá se vacinar, pois se você não faz isso, está correndo um sério risco de ser levado por esse vírus letal”, alertou.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas