Pular para o conteúdo

Escolegis registra recorde de matrícula com mais de 9 mil inscritos para cursos virtuais gratuitos

A Escolegis bateu o recorde em inscrições para os cursos na plataforma virtual da instituição. Foram registrados mais de nove mil inscritos durante os dois dias de matrícula. As capacitações para os oito cursos ofertados nas áreas de saúde e administração são realizadas a distância e são totalmente gratuitas. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (12) e encerram no dia 26 de julho.

Nesta edição, o curso mais procurado foi o de Primeiros Socorros – Módulos I e II com 3.350 inscritos, seguido dos cursos de Ergonomia – Segurança e Saúde em Serviços de Saúde (1.320) matriculados; Segurança e Saúde em Serviços de Saúde (1261); Técnicas para o currículo, entrevista e apresentação pessoal (940); Técnicas de Negociação (920); Segurança na internet e no ambiente de trabalho (700) e Técnicas de recrutamento e Seleção (548).

De acordo com a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves, a procura da população por qualificação tem sido cada vez maior.  “Em apenas um dia de inscrições todas as vagas ofertadas inicialmente [5 mil] foram preenchidas. Mesmo assim vamos atender todos os alunos que se matricularam. Em breve mais cursos devem ser lançados”, anunciou.

A autônoma Janine Rosas, de 22 anos, se inscreveu nos cursos de Ergonomia, Saúde e Segurança no Trabalho e Técnicas para Currículo, Entrevista e Apresentação. Esta é a segunda vez que busca qualificação na Escolegis. Segundo ela, estes cursos fazem a diferença no currículo na hora de conseguir um emprego. “Muitas vezes nós não temos como sair de casa, e com os cursos on-line isso facilita muito. A plataforma é fácil de usar, as aulas e os professores são ótimos”, contou a aluna.

A professora Lívia Marcião ministrará as aulas nas disciplinas de Técnicas Para Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal e Técnicas de Recrutamento e Seleção e Técnicas de Negociação. A docente explicou que os alunos matriculados poderão aumentar as chances de conquistar um emprego. “Todas as pessoas que desejam aperfeiçoar a apresentação pessoal podem realizar o curso. São ensinadas técnicas e estratégias para o aluno obter êxito”, explicou.

AULAS

 

Os alunos inscritos tiveram a oportunidade de escolher até três modalidades para estudar. A carga horária de cada curso varia de 12 a 20 horas. Na plataforma cada estudante tem acesso ao material didático, apostilas, videoaulas e ao fórum de interação com os professores. Para obter a certificação, é importante que o estudante realize todas as avaliações e as atividades propostas.

Os cursos podem ser acessados pela plataforma no site da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no endereço eletrônico escola.al.rr.leg.br/. Os alunos podem fazer o login digitando o número completo do CPF, acompanhando de @escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros dígitos do CPF.

Texto: Bruna Gomes 

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0