Mesmo durante o recesso parlamentar, a Ouvidoria da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) segue com os serviços normalizados. Em razão da pandemia, os atendimentos são realizados virtualmente pelo ZapOuv (95) 98120-0800. Em breve os canais de comunicação serão expandidos, e a população terá um aplicativo exclusivo para denúncias e reclamações.
O órgão é a porta de acesso dos cidadãos junto a ALE-RR para sugerir, reclamar, denunciar ou solicitar informações. Após o recebimento das demandas, as solicitações são encaminhadas aos setores responsáveis. Além da população, os servidores da Casa podem buscar contribuir com os serviços.
De acordo com o diretor executivo da Ouvidoria, Lausson Magalhães, as principais demandas recebidas dizem respeito às denúncias e reclamações sobre a situação de pontes e estradas. “As pessoas podem encaminhar demandas de todos os lugares do Estado, e em até 20 dias nós enviaremos as respostas da solicitação”, explicou.
Lausson ainda destacou que o canal de comunicação funciona como uma ponte entre o cidadão e o Poder Legislativo. “O órgão é um dos mecanismos que o cidadão tem para se comunicar com a Assembleia e tomar conhecimento dos serviços ofertados pela Casa”, explicou o diretor.
Em razão da pandemia, os atendimentos ocorrem de maneira remota pelo telefone (95) 98120-0800 e do e-mail ouvidoria@al.rr.leg.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
É importante que, ao enviar o e-mail, o cidadão informe o nome completo e o endereço residencial. Após isso, o autor é cadastrado no sistema e a solicitação será atendida. Em agosto uma plataforma exclusiva para as solicitações relacionadas à ouvidoria será lançada.
Texto: Bruna Gomes
Foto: Jader Souza
SupCom ALE-RR