Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa recebe fotografias amadoras e profissionais para exposição virtual

Gosta de fotografia? A Assembleia Legislativa de Roraima recebe até esta quarta-feira (18) registros amadores e profissionais em celebração ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto. Seja em preto e branco, colorida, feita por celular ou câmera profissional, as fotos podem ser encaminhadas pelo direct do Instagram (@assembleiarr) ou pelo e-mail comunicacaoale@gmail.com 

A campanha tem o intuito de expor a criatividade de profissionais ou amadores. Segundo a coordenadora de Publicidade e Propaganda da Assembleia Legislativa, Tay Trindade, o Poder Legislativo quer valorizar fotógrafos e amantes da fotografia no Estado. “Aquele com olhar diferente para Roraima, não só ver um monumento, mas nos fazer emocionar”, diz ela.  

Pode ser registro de paisagem, fenômenos da natureza, comportamento, cotidiano… O importante é mostrar o olhar pela imagem. “Sendo amador ou não, compartilhe com a gente até o dia 18, data-limite para entrega das fotos”, conclui Tay Trindade.  

Dicas  

O fotógrafo da Superintendência de Comunicação do Poder Legislativo Tiago Orihuela tem 20 anos de experiência na área e dá dicas para quem deseja garantir a foto, mesmo com celular, com qualidade e criatividade.  

“A foto fica mais colorida quando a luz está nas ‘costas’ da câmera, banhando o assunto que você vai fotografar”, aconselha Orihuela. Outra dica é para quem gosta de registrar o pôr do sol. “A luz terá que vir de frente, ganhar o aspecto do fundo e tentar pegar a silhueta das coisas.” 

Nas duas décadas de experiência, ele ressalta a importância de estimular a preservação da memória. “Acompanhei todo o processo de advento das melhores câmeras e de celular. Nós vemos muitas fotos bonitas e isso é legal”.  

  

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Marley Lima
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas