Pular para o conteúdo

DECRETO LEGISLATIVO Grupo Pirilampos é declarado instituição de utilidade pública

Por meio de projeto de decreto legislativo, a Associação Grupo de Visitas e Ações Voluntárias de Roraima – Instituto Pirilampos foi declarada de utilidade pública. A matéria, apresentada pelo deputado Renato Silva (sem partido), foi aprovada na sessão plenária desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa (ALE-RR), com 16 votos favoráveis. Após publicação do decreto, a instituição estará apta a receber doações do poder público.

Com o slogan “Compartilhamos amor, muitos sorrisos e palhaçadas”, a organização não governamental (ONG) foi fundada em 2007 e desenvolve trabalho voluntário em Boa Vista e no interior do Estado. Entre as atividades, estão a visita de palhaços a hospitais da rede pública, auxílio aos imigrantes venezuelanos e amparo aos adolescentes em ressocialização no Centro Socioeducativo (CSE).

Atualmente, o instituto conta com cem voluntários devidamente capacitados. De acordo com Renato Silva, a associação desenvolve um importante papel na sociedade roraimense. “Esta instituição é reconhecida nacionalmente. Há 14 anos, a ONG leva trabalho e oportunidades para crianças e jovens no nosso Estado”, afirmou.

Márcio Ribeiro, fundador do Grupo Pirilampos, informou que as atividades desenvolvidas pelos voluntários contam com o apoio de instituições renomadas, como a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo ele, a ONG também dá suporte burocrático e de logística a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Trabalhamos com as crianças e adolescentes dos abrigos de Roraima. O nosso auxílio é justamente para evitar que estes jovens sejam recrutados pelo mundo do crime”, destacou.

 

Voluntariado

 

O Pirilampos está sempre aberto para novos voluntários. Em razão da pandemia de covid-19, os cursos de formação estão suspensos, mas quem tiver interesse em contribuir com a causa pode se inscrever pelo @pirilamposrr ou visitar a sede da instituição localizada na rua Xiriana, 91, no bairro Aparecida. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Jader Souza e Marley Lima

SUPCOM ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas