A deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) apresentou um projeto de lei voltado para o incentivo ao empreendedorismo feminino no Estado. Nesta quarta-feira (25), a parlamentar destacou na tribuna a importância de amparo às mulheres vítimas de violência e do estímulo à independência financeira.
Por meio do programa “Investe Roraima”, o projeto “Mulheres Empreendedoras” tem o objetivo de apoiar vítimas de violência doméstica para abrirem um negócio por meio de uma linha de crédito O incentivo, segundo a deputada, virá da agência de fomento.
De acordo com Lenir Rodrigues, após a aprovação da lei, muitas mulheres irão sair de ciclos da violência. “A maioria destas vítimas fica submetida a um relacionamento com seus agressores por achar que não vão conseguir arcar com as despesas delas e dos filhos”, destacou.
A parlamentar citou o crescimento da violência doméstica em Roraima devido à pandemia e ressaltou a importância do Estado e demais poderes prestarem apoio às vítimas.
“Muitas vezes, essas pessoas ficam sem forças, depressivas. Eu acredito muito que esta linha de crédito é mais uma alternativa de combater a violência doméstica e familiar”, argumentou Lenir.
Texto: Bruna Gomes
Foto: Marley Lima
SupCom ALE-RR