Pular para o conteúdo

REFORMAS E RESSOCIALIZAÇÃO Renan destaca em discurso reestruturação do sistema prisional do Estado

Nesta quarta-feira (25), o deputado Renan (Republicanos) parabenizou o Governo do Estado pelas reformas no sistema prisional e pelos trabalhos de ressocialização da comunidade carcerária.

Em visita à PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), o parlamentar acompanhou de perto as recentes melhorias estruturais nas cadeias públicas, e destacou que, além da reestruturação física, o Estado vem implementando atividades profissionais para reintegrar os detentos na sociedade.

“Os presos estão sendo ressocializados. Na garagem do governo, eles trabalham com serralheira, marcenaria, lavagem de carro, mecânica. Então, passam o dia trabalhando e, depois que cumprem a pena, voltam para a sociedade com uma profissão”, disse o parlamentar.

Ao ressocializar a comunidade carcerária, Renan acrescenta que o Estado cumpre seu papel e contribui diretamente para diminuir a criminalidade. “O governo está reeducando pessoas que, para muitos, não teriam como voltar ao mercado de trabalho. E isso se transforma numa sociedade ainda mais segura”, afirmou.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Jader Souza/ Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas