VALORIZAÇÃO Parceria entre Legislativo e Executivo garante promoção de quase 200 policiais militares

Os deputados estaduais prestigiaram na tarde desta terça-feira (31) a promoção de 197 policiais militares. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB), tal acontecimento é fruto da parceria entre os poderes Legislativo e Executivo.

“O Governo do Estado, com a Assembleia Legislativa, está valorizando os nossos policiais militares. Fui militar e agora, como parlamentar, no terceiro mandato, junto com toda a Mesa Diretora e os demais deputados, estamos proporcionando os mecanismos políticos para que o governador possa, de fato, continuar valorizando a nossa Polícia Militar”, disse Sampaio.

Ele destacou ainda que, além de todos os policiais serem promovidos, a remuneração está sendo paga em dia. “Isso é fruto de uma gestão, de compromisso político. Fico feliz, governador, porque de alguma maneira, estou te ajudando neste momento. É o Estado crescendo e se desenvolvendo”, acrescentou durante discurso.

O deputado Renan (Republicanos) citou que essa promoção é importante porque se refletirá nos serviços prestados à sociedade. “Em qualquer Estado com uma segurança de qualidade, a população fica mais segura”, ressaltou.

Catarina Guerra (SD) também compartilha da mesma opinião. “É a valorização do servidor, a segurança pública ganhando reforço e a população com a garantia de um serviço prestado com qualidade”, complementou.

A deputada Aurelina Medeiros (Pode) disse que a segurança merece destaque todos os dias. “A gente chama a polícia em qualquer momento. É uma instituição na qual temos confiança, e o governador tem valorizado essa área”, lembrou.

Os deputados Coronel chagas (PRB) e Gabriel Picanço (Republicanos) também participaram da solenidade.

O comandante-geral PMRR (Polícia Militar de Roraima), Francisco Xavier, afirmou que a segurança pública vive um momento ímpar.

“Aliado ao Congresso Nacional [ao se referir aos parlamentares federais] e à Assembleia Legislativa, o senhor vem possibilitando uma melhoria significativa na nossa estrutura, com mais viaturas, aquartelamentos, mais aparelhos e equipamentos. O principal, estamos vendo aqui, é a motivação para a nossa tropa com a promoção. Os policiais militares e seus familiares sabem bem o quanto isso significa em termos de vitória na carreira e na própria família”, discursou.

Xavier disse que a política de valorização tem sido mantida e que 900 policiais já foram promovidos na atual gestão do Executivo.

“Esse é o primeiro governador que mantém a nossa tabela e o nosso calendário de promoções inalterados. Desde 2019, há um cumprimento rigoroso e integral de todas as promoções, tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros Militar. O senhor tem uma tropa coesa, valorizada, unida e fiel aos seus princípios”, acrescentou o comandante, ao anunciar que em dezembro haverá mais promoções.

Segunda mulher promovida a coronel

Entre os promovidos, está a policial Alexandra Gomes da Costa Ribeiro, a segunda mulher a alcançar o posto de coronel da Polícia Militar.

“É uma grande honra essa promoção. Muita gratidão a Deus, ao meu filho, esposo, minha mãe e à coronel Valdeane. Essa é uma profissão maravilhosa, cheia de desafios e de muitas conquistas, que exercemos com muita honra e dignidade”, salientou.

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Marley Silva