Pular para o conteúdo

REESTRUTURAÇÃO Deputado Renan comemora melhorias e investimentos na Segurança Pública do Estado

A promoção de novos policiais militares, reestruturação e investimentos recentes na Segurança Pública foram tema do discurso do deputado Renan (Republicanos), durante a sessão da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), desta quarta-feira (1º). O parlamentar destacou as melhorias na área.

“Vemos investimentos maciços na segurança, como no Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segurança Penal, mostrando compromisso com a sociedade, e ainda há outros a serem cumpridos. Com a promoção de quase 200 policiais, temos mais tranquilidade”, destacou.

Segundo o parlamentar, a estrutura do sistema prisional de Roraima é similar a de um presídio federal, o que garante uma maior sensação de segurança à sociedade. Ele prestou apoio aos policiais penais da segunda turma que foram aprovados no cadastro de reserva do concurso público da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e participaram da sessão nas galerias do Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

Eles pedem o apoio da ALE-RR na convocação para o quadro de servidores do Estado. “Levamos ao governador essa demanda, assim como a da segunda turma da Polícia Militar. Logo, teremos mais 400 novos policiais penais fazendo a segurança do nosso presídio”, afirmou.

Já na terça-feira (31), Renan trouxe a promoção dos militares à tona na sessão plenária e reforçou a discussão sobre a segurança em Roraima. O deputado também destacou a importância do debate e ações acerca do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção e combate ao suicídio.

 “O melhor remédio, às vezes, é apenas uma palavra amiga. Precisamos valorizar mais as pessoas que têm depressão, pois é uma doença da alma”, afirmou.

 

Apartes

A deputada Catarina Guerra (SD) também elencou os avanços da área e comemorou os investimentos do Governo do Estado. “Vivenciamos um momento histórico, mostrando que essa gestão está comprometida com a sociedade roraimense”, destacou.

O deputado Evangelista Siqueira (PT) prestou apoio aos agentes penais presentes nas galerias da Casa. “Reforço minha luta a esses futuros agentes. Nós iremos lutar por vocês, pois há necessidade. Precisamos apenas encontrar o mecanismo orçamentário e planejamento, para que esses homens e mulheres que lograram êxito no concurso, possam vir somar à segurança de Roraima”.

Evangelista ressaltou ainda a importância sobre as ações de prevenção ao suicídio.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Jader Souza/Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas