Pular para o conteúdo

AGRICULTURA FAMILIAR Parlamentares acompanham Dia de Cooperação Técnica no P.A Nova Amazônia

O Projeto de Assentamento Nova Amazônia, localizado na vicinal 7, polo 1, zona rural de Boa Vista, recebeu centenas de pessoas neste sábado (11), que prestigiaram o Dia de Cooperação Técnica promovido pela Cooperativa Agropecuária Nova Amazônia (Coopana), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) também se fez presente.

O presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (PCdoB) destacou a importância da agricultura familiar e o papel do parlamento em apoiar ações desenvolvidas em todos os setores. “A Casa legislativa vem acompanhando as ações voltadas para a agricultura familiar e temos ciência da necessidade de investimento, de recursos para o fomento do setor primário, promovendo assim a autonomia do pequeno produtor”, disse.

 

No local houve a comercialização de itens produzidos pela cooperativa, além de exposição de maquinários agrícolas e abertura dos campos de girassol, milho, feijão e sorgo para a visitação da população.

O presidente da Coopana, Elizoneto Cardoso, falou sobre os resultados da parceria com o Governo do Estado. “Há mais de vinte anos em Roraima, nunca um Governo trabalhou tanto por nós, agricultores. Com essa parceria, estamos produzindo 100 sacos de milho por hectares e 40 sacos de feijão”, frisou.

Juscelino da Silva, morador da vicinal 2 é agricultor do P.A Nova Amazônia e levou a família para prestigiar a exposição. “Parabenizo a união de esforços entre a Cooperativa e Governo que só tem gerado bons frutos para nossa produção”, comemorou.

Durante a solenidade, o presidente da Desenvolve Roraima (Agência de Fomento do Estado), Adailton Fernandes, anunciou o investimento de R$ 600 mil para a agricultura familiar destinados à Coopama.

E o governador Antônio Denarium (sem partido), ressaltou que a plantação de milho, feijão e sorgo vai entrar em escala industrial. “Nosso governo valoriza a agricultura familiar e empresarial, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o Estado”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento os deputados Coronel Chagas (PRTB), Angela Águida Portella (PP) e Lenir Rodrigues (Cidadania), representantes da Coopercinco, CoopHorta e secretários de Estado.

 

 

Texto: Amanda Teixeira

Foto: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas