EM CAROEBE Emenda parlamentar vai garantir construção de pontes e recuperação de vicinais

Uma reivindicação antiga dos moradores de Caroebe está prestes a virar realidade. Por meio de emenda parlamentar do deputado Éder Lourinho (PTC), pontes e vicinais serão recuperadas. A informação foi repassada pelo parlamentar, nesta sexta-feira (10), durante um ação social do Governo de Roraima no município.

Com o inverno rigoroso, a infraestrutura de Caroebe ficou comprometida e prejudicou o escoamento da produção agrícola local. Segundo Éder Lourinho, foram destinadas emendas de bancada e individual, contemplando a prefeitura, na ampliação do Centro de Reabilitação e compra de equipamentos.

Houve ainda a destinação de uma emenda para recuperação de pontes, atendendo às vicinais 11 e 12. “Esses recursos vão garantir melhor qualidade de vida para os munícipes, melhor trafegabilidade e vai promover um aquecimento na economia local”, ressaltou. A deputada Tayla Peres (PRTB) também destinou emendas para o município.

Cestas básicas

Cerca de mil cestas básicas do programa social “Cesta da Família” foram entregues na sede de Caroebe. Moradores da Vila Entre Rios também foram beneficiados, com 250 kits.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PC do B), participou da entrega dos alimentos e garantiu apoio às ações do Poder Executivo, ressaltando a importância do governo em atender às demandas do Parlamento.

“Enquanto eu for presidente, junto aos demais deputados, darei toda sustentação política para permitir que o governo estenda a mão para a sociedade. O governador tem sido sensível às nossas demandas, atendendo nossas emendas e garantindo uma vida mais digna ao povo”, afirmou.

O vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Cabral (sem partido), afirmou que a participação do Poder Legislativo na ação social aproxima ainda mais a sociedade.

“Não é apenas a entrega da cesta básica. Além de inúmeros serviços e benefícios, ficamos lado a lado com o povo. Apoiando essas ações, estamos investindo na qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou.

A deputada Aurelina Medeiros (Podemos) comemorou a entrega dos alimentos. “É um projeto que põe comida na mesa. O desemprego é grande e sabemos que os municípios têm poucas alternativas de emprego. É um conjunto de ações que muda a vida das pessoas”, explicou.

O governador, Antonio Denarium (sem partido), afirmou que está buscando viabilizar recursos para obras estratégicas por meio de emenda parlamentar.

“É um trabalho intenso e agradeço a todos os deputados que sempre acompanham essa ação. Com a emenda destinada pelos parlamentares, estamos recuperando escolas, estradas e muito mais”, observou.

Vida nova

O agricultor Ronie Marcos dos Santos não conteve a alegria quando finalmente recebeu os óculos de grau. Após passar por consulta médica oferecida pelo programa “Saúde Itinerante”, ele não precisou se deslocar até Boa Vista para ser beneficiado.

“Estou feliz pela chegada dos meus óculos. Foi um momento muito esperado. Agora, vejo melhor e mais tranquilo”, disse.

Encontro

No fim da tarde, os deputados acompanharam o governador numa reunião com servidores para tratar dos investimentos significativos já aplicados no município de Caroebe.

Texto: Kátia Bezerra

Fotos: Tiago Orihuela / Márcio Magalhães