Pular para o conteúdo

AUDIÊNCIA PÚBLICA Assembleia Legislativa vai discutir demandas das comunidades indígenas

A Comissão de Políticas Indigenistas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) fará uma audiência pública na quinta-feira (16), às 9h, com o tema “Apresentação das Prioridades de Ações e Atividades para as Comunidades Indígenas a serem executadas pelas Secretarias e Instituições Governamentais”.

A reunião acontecerá de forma híbrida pela internet e no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas. Quem quiser participar, pode acessar as redes sociais @assembleiarr ou o canal da TV Assembleia 57.3 e a Rádio Assembleia 98,3 FM.

“É com alegria que realizaremos esta audiência para verificar as urgências e demandas das comunidades. Ela servirá como um diagnóstico para elaborar emendas ao orçamento destinado às comunidades”, afirmou a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), presidente da comissão.

Foram convidados para a reunião o delegado-geral da Polícia Civil, o presidente da Sociedade de Defesa dos Índios Unidos do Norte de Roraima (SODIUR), do Conselho Indígena de Roraima (CIR), da Associação dos Povos Indígenas da Terra São Marcos (APITSM), da Organização dos Professores Indígenas de Roraima (OPIRR), da Organização das Mulheres Indígenas (OMIR), do Conselho do Povo Indígena Ingarikó (COPING) e das Organizações Indígenas Hutukara e Wai Wai.

A Assembleia Legislativa convidou também os secretários estaduais de Saúde, Educação, Segurança Pública, Agricultura, do Índio (do Estado e dos municípios de Cantá, Amajari, Bonfim, Caracaraí, Caroebe, Mucajaí, Normandia, São Luiz, Pacaraima e Uiramutã).

Fazem parte da Comissão de Políticas Indigenistas os deputados Jeferson Alves (PTB), Coronel Chagas (PRTB), Nilton Sindpol (Patriota) e Marcelo Cabral (sem partido).

Texto: Amanda Teixeira

Fotos: Marley Lima / Tiago Orihuela

Foto: SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas