Pular para o conteúdo

Assembleia aprova PL para criar ‘Dia da Oração pelas Autoridades da Nação’

A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (15) o Projeto de Lei (PL) 163/2019, que cria o “Dia da Oração pelas Autoridades da Nação”. A data faz parte do Calendário Oficial do Estado e será celebrada na primeira segunda-feira de cada mês.

Proposta pela deputada Aurelina Medeiros (PODE), ela justificou no PL que, conforme a Bíblia Sagrada, todas as autoridades são levantadas por Deus, e que se deve orar para que elas exerçam um governo justo e estratégico, promovendo o bem-estar de todos.

“Somos um País e um Estado laicos, mas os problemas que têm surgido fogem muito à nossa capacidade de saná-los. A gente apela muito para a proteção de Deus, esse Ser invisível que muitas vezes é esquecido na busca de soluções”, explicou.

Ela lembrou também que orar é uma prática comum nos mais variados eventos que ocorrem no Estado.

“Neles, os líderes religiosos são sempre chamados para fazer uma oração. Em governos passados, havia o hábito no Estado de Roraima de que, às segundas-feiras, em cada secretaria, teria uma oração, para pedir pelas autoridades do País, pelo discernimento, pedindo sempre ajuda de Deus, sensibilizando as pessoas para acreditarem que muitas soluções estão com Ele”, justificou.

Ainda de acordo com a deputada, a pandemia tem mostrado que algumas situações “fogem totalmente das possibilidades do homem”.

“A covid levou quem tinha e quem não tinha dinheiro, preto, branco, criança, velho. As coisas de Deus são mistérios, a gente nunca consegue entender, mas Ele sabe dar a solução. Então, a ideia é que continue essa prática de oração, para que toda segunda-feira a gente possa estar em uma secretaria, junto com os servidores, pedindo a Deus por nossa nação e pelos destinos do nosso Estado”, acrescentou.

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Marley Lima / Tiago Orihuela

SupCom ALE/RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas