RECONHECIMENTO
Deputados recebem Medalha do Mérito Governador Ottomar de Sousa Pinto

O Governo do Estado homenageou na noite desta quinta-feira (23) 84 pessoas, entre civis e militares, com a Medalha do Mérito Governador Ottomar de Sousa Pinto. A solenidade de entrega da honraria marca o 44º aniversário da Casa Militar.

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB), foi um dos homenageados, ao lado dos deputados Gabriel Picanço (Republicanos), que o representou na cerimônia, e Catarina Guerra (SD).

A Medalha do Mérito Governador Ottomar de Sousa Pinto foi instituída pela Lei n° 8.616/2008, com o intuito de distinguir personalidades civis e militares que, comprovadamente, cooperaram de forma expressiva com a Casa Militar, bem como com a sociedade e o governo. É uma das maneiras de agradecer e reconhecer o empenho dessas pessoas.

“É uma singela homenagem de grande honraria que leva o nome de um ícone da nossa política, que é Ottomar Pinto. A Casa Militar é uma entidade de grande importância para o Palácio [Senador Hélio Campos, sede do governo estadual], mas que tem um reflexo na nossa sociedade. Então, estou feliz por estar presente em um momento tão especial”, declarou a deputada Catarina Guerra.

O deputado Gabriel Picanço disse que a honraria é um reflexo das atividades parlamentares em prol da coletividade.

“Estou muito feliz por ter sido lembrado, reconhecido pelo que a gente vem fazendo com o governo. Esse é um momento de muita importância na minha vida. Ottomar Pinto foi um dos melhores governadores de Roraima. Aprendi muito com ele. Se estou na política hoje, fazendo um bom trabalho, se deve também ao brigadeiro Ottomar de Sousa Pinto, às suas ações pelo Estado, as quais eu observava muito”, afirmou.

O governador Antonio Denarium (PP) destacou que a entrega da medalha é uma forma de valorizar aqueles que se empenham em fazer de Roraima um estado promissor, que seja motivo de orgulho para a população.

“Todos têm o nosso reconhecimento por prestarem um excelente trabalho nas suas funções e em diversos setores. O Estado está sempre valorizando a nossa Casa Militar. Quero agradecer a parceria com a Assembleia Legislativa, ao deputado Sampaio e a todos os deputados estaduais que estão na base de apoio ao governo, nos dando sustentabilidade.”

O chefe da Casa Militar, coronel Elson Paiva, fez um breve histórico do trabalho desenvolvido na atual gestão.

“A Casa Militar completou no dia 22 de setembro 44 anos de fundação, e a missão principal é promover a segurança do governador, bem como de sua família, e das instalações físicas do Palácio e da residência oficial. E essas pessoas foram agraciadas com a Medalha Ottomar de Sousa Pinto porque prestaram relevantes serviços tanto para a Casa Militar quanto para o Estado, figura que temos sempre de fortalecer”, explicou.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade