ESPORTE E CIDADANIA
Atleta de Boa Vista vence 1ª Copa de Tênis de Mesa promovida pela Assembleia Legislativa

Guilherme Webber, atleta de Boa Vista, é o vencedor da primeira edição da Copa de Tênis de Mesa do Centro de Convivência da Juventude.  João Gabriel Magalhães e Fábio Alencar, também representantes da capital, ganharam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. O torneio foi promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) por meio da Superintendência de Programas Especiais (SPE) e contou com 64 jogadores de todos os municípios do Estado.

A competição seguiu todos os protocolos de biossegurança estabelecidos por órgãos de saúde durante a pandemia de covid-19. O presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), prestigiou as disputas ao longo do dia e ressaltou a importância do Poder Legislativo em legitimar ações que promovam a cidadania.

“Parabenizo o Centro de Convivência pelo trabalho realizado, chamando os jovens esportistas para fazerem parte deste evento. Agradeço também a Confederação de Tênis de Mesa pela parceria com a ALE, pois isso fortalece ainda mais o esporte no Estado. Estamos promovendo cidadania”, afirmou Sampaio.

O mesatenista Guilherme Webber já treinou no clube São Caetano, em São Paulo, e atualmente defende o Amazonas nas competições pelo Brasil. Ele se prepara para o campeonato nacional em Joinville, Santa Catarina, e considera importante a troca de experiências no esporte.

“Pretendo sempre continuar nos campeonatos onde eu estiver, pois isso é uma diversão para mim. Sou muito competitivo, gosto de ganhar sempre. Já conquistei vários títulos e acho essa interação muito saudável”, salientou.

O superintendente de Programas Especiais da Assembleia Legislativa, Marcelo Nunes, destacou o papel do órgão no fortalecimento do esporte em Roraima. “A intenção é estimular todas as modalidades esportivas, fomentando práticas mais saudáveis e de lazer. Essa será a primeira de muitas outras”, explicou.

Os vencedores levaram para casa troféus e premiação em dinheiro. Foram R$ 400, R$ 200 e R$ 100, respectivamente, para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Legenda: João Gabriel Magalhães, 2º lugar na primeira edição da Copa de Tênis de Mesa do Centro de Convivência da Juventude

Legenda: Fábio Alencar, 3º lugar na primeira edição da Copa de Tênis de Mesa do Centro de Convivência da Juventude

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Tiago Orihuela