Com o objetivo de fomentar o turismo no Estado, a Escolegis (Escola do Legislativo) deu início nesta segunda-feira (27) ao primeiro curso na modalidade EaD (ensino a distância) “Qualidade de Atendimento ao Turista”, que tem a carga horária de 40 horas-aula. A Assembleia Legislativa recebeu 462 inscrições.
O início do curso foi estrategicamente pensado para celebrar o Dia Estadual do Turismólogo e dos Profissionais do Turismo, 27 de setembro. A data, a ser comemorada anualmente, foi instituída pela Lei 1.512/2021, de autoria da deputada Catarina Guerra (SD).
A professora responsável por ministrar o curso é a turismóloga Angelita Vogel, que cita a oportunidade que o Poder Legislativo está oferecendo às pessoas com essa capacitação.
“Diante do período difícil de pandemia que vivemos, levando em conta que agora é que estão sendo retomadas as viagens, quanto mais esse setor se capacitar, melhor para o fomento do turismo, para a economia da região e, por outro lado, para o empreendedor se conscientizar sobre protocolos de segurança.”
As aulas do curso já estão disponíveis para os alunos acessarem quando puderem. Conceitos relacionados ao turismo, atendimento ao cliente, história de Roraima, peculiaridades e curiosidades dos pontos turísticos do Estado são alguns dos itens previstos no conteúdo programático do curso.
Alberto Marinho, proprietário de uma agência turística em Roraima, aproveitou e se inscreveu no curso. O empresário promove passeios no Estado, incluindo contemplação da natureza e turismo de aventura, como trilhas, rapel, entre outras atividades.
“Entendo que a capacitação é importante para eu oferecer um melhor atendimento ao público e, assim, meu trabalho se perpetua. O mundo mudou depois da pandemia e uma das mudanças foi a facilidade de acesso a cursos por meio da internet. Então, aproveitei”, disse.
Texto: Amanda Teixeira
Fotos: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR