Pular para o conteúdo

QUALIFICAÇÃO
Escolegis abre inscrições para 6 mil vagas em cursos gratuitos nesta quarta-feira

A Assembleia Legislativa de Roraima tem novidades para quem busca qualificação profissional sem precisar sair de casa. A Escolegis oferta 6 mil vagas para cursos EaD (Educação a Distância) gratuitos nas áreas de Informática básica e intermediária, Monitor de Escola, Educação Especial módulo I, Espanhol e Inglês, níveis intermediário e avançado. As inscrições ocorrem nos dias 29 e 30 de setembro pelo site al.rr.leg.br.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), investir em qualificação profissional é um passo importante para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “Quem busca conhecimento e capacitação tem uma grande oportunidade com os cursos ofertados pela Escolegis. Tudo de graça e com os melhores professores do Estado”, afirmou.

Devido à proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular, a Escolegis também preparou um curso completo, com conteúdo focado nas disciplinas cobradas no certame. Os alunos poderão tirar dúvidas com os professores por meio da plataforma EaD.

Cada pessoa, com idade de 14 anos ou mais, pode se inscrever em até três cursos. Os participantes terão acesso às apostilas, exercícios e vídeos. As aulas se iniciam no dia 4 de outubro. De acordo com a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), a Assembleia Legislativa tem escutado a população que sempre solicita os cursos que estão em evidência.

 

 

“A Escolegis preparou mais uma temporada de cursos e a grande novidade é o curso de monitor escolar. Sempre procuramos atender a todos para que mais pessoas se preparem para o mercado de trabalho e aproximar cada um dos seus sonhos”, disse a parlamentar.

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas