Pular para o conteúdo

COMISSÃO DE DEFESA
Políticas públicas para causa animal é tema de seminário na Assembleia Legislativa

“Políticas Públicas para a Causa Animal” é o tema do 1° seminário promovido pela Comissão de Defesa e Proteção aos Direitos dos Animais, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 8h, no Plenário Valério Caldas de Magalhães.

O presidente da comissão, Chico Mozart (Cidadania), explicou que a ideia é ouvir as pessoas envolvidas na causa animal no Estado. “Estão todos convidados. Os participantes terão direito à certificação, principalmente os estudantes de medicina veterinária. A proposta é dar voz à população e às ONGs [organizações não governamentais], e depois elaborar projetos de lei”, adiantou.

Será um dia de programação composta por seis palestras com temas sobre o papel da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, desafios das ONGs, castrações e os protocolos, dilemas e soluções para animais abandonados na UFRR (Universidade Federal de Roraima), e o trabalho da Polícia Militar e da Câmara Municipal de Boa Vista em relação à causa animal.

A comissão é composta pelos deputados Renato Silva (Pros), que é o vice-presidente, e os membros Betânia Almeida (PV), Jeferson Alves (PTB) e Yonny Pedroso (SD). O evento será transmitido pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais (@assembleiarr).

Confira a programação:

9h

Palestra: O Papel da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses – veterinário Emílio Bernardon;

9h30

Palestra: Desafios das ONGs e Protetores Individuais – advogado Wagner Costa, defensor da causa animal;

10h20

Palestra: O Trabalho e Atribuições da Polícia Militar em relação à Causa Animal – comandante da Polícia Militar, Francisco Xavier;

11h10

Palestra: Castrações: seus Protocolos e Orientações Corretas – Alessandro Martins, fundador da Ufape;

13h10

Palestra: Dilemas e Soluções para Animais Abandonados na UFRR: experiência que vem dando certo – professor e coordenador do curso de medicina veterinária da UFRR André Buzutti Siqueira;

11h35

PalestraO Trabalho da Câmara Municipal de Boa Vista em prol da Causa Animal – vereador Ítalo Otávio.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza

SupCom ALERR 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0