DEZ QUILÔMETROS
Passeio ciclístico celebra 30 anos da Assembleia Legislativa e da Constituição do Estado

O Poder Legislativo promove no primeiro domingo de novembro, dia 7, o I Passeio Ciclístico da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O evento é aberto ao público de todas as idades e faz parte das comemorações dos 30 anos de instauração do Parlamento e da Constituição do Estado.

O passeio será feito em um percurso de dez quilômetros a partir das 17h, com previsão de encerramento às 18h. Serão 200 vagas sem restrição etária, mas menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Os interessados podem se inscrever de quarta (3) até sexta-feira (5), na sala de apoio administrativo da Casa Militar, localizada no prédio da Assembleia Legislativa, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O I Passeio Ciclístico foi pensado para aproximar a população das ações da Casa Legislativa e incentivar a prática de atividades físicas, conforme destacou o presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio (PCdoB).

“Nós pensamos em várias atividades para comemorar os 30 anos da Constituição Estadual e do Poder Legislativo, e estamos oferecendo este momento de lazer a todos os servidores da Casa e à população. Será um grande evento e com total segurança”, explicou Sampaio.

Trajeto

Os participantes devem chegar pelo menos 30 minutos antes do início do passeio. O ponto de concentração será em frente à Assembleia Legislativa de Roraima. O trajeto se inicia na Avenida Ville Roy, ao lado da ALE-RR, e segue até a Praça da Mooca, no bairro Caçari. O retorno será na mesma avenida, sentido Praça do Centro Cívico.

Para garantir a segurança, o evento terá apoio das polícias Legislativa e Militar. “É importante que todos os participantes utilizem aparelhos de proteção, como capacete e cotoveleiras. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais durante todo o passeio”, ressaltou o presidente da Comissão Organizadora, o major Rocha.

30 anos do Poder Legislativo

Neste ano, a Constituição de Roraima e a Assembleia Legislativa do Estado completam 30 anos de implantação. Para comemorar a data, diversas atividades estão sendo realizadas neste segundo semestre, a exemplo de um concurso cultural promovido pela ALE-RR com prêmios de até R$ 15 mil, em diversas categorias, como jornalismo, redação, cinema, brasão e bandeira. A premiação vai ocorrer em dezembro, em uma solenidade especial, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Tiago Orihuela / Nonato Sousa