Pular para o conteúdo

ARTICULAÇÃO COM MUNICÍPIOS
Deputados aprovam PL que autoriza Governo do Estado a criar Secretaria das Cidades

Com 15 votos favoráveis e 3 contrários ao Projeto de Lei nº 266/2021 na sessão desta quarta-feira (10), o Governo do Estado está autorizado a instituir a Secretaria Estadual das Cidades, Desenvolvimento Urbano e Gestão de Convênios (SeCidades), antes intitulada Secretaria Estadual de Articulação Municipal e Política Urbana (Seampu).

 

O PL foi encaminhado pelo governo e retornará ao Poder Executivo para sanção. Após publicação, entrará em vigor. A proposição tem como finalidade o planejamento, organização, coordenação, execução, controle e avaliação das ações do Estado referentes às articulações com os municípios.

 

 

 

Ainda de acordo com a matéria, a SeCidades terá Núcleos de Projetos nas cidades de Mucajaí, Caracaraí, Bonfim, Caroebe, São João Baliza, São Luiz, Uiramutã, Iracema, Pacaraima, Rorainópolis, Cantá, Amajari, Normandia, Boa Vista e Alto Alegre.

 

Tramitação  

No início deste mês, o PL tramitou e recebeu parecer favorável da Comissão Especial, presidida pela deputada Lenir Rodrigues (Cidadania). A matéria foi colocada em pauta na sessão de 9 de novembro, mas recebeu dois pedidos de adiamento de votação.

 

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza / Marley Lima

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas