Pular para o conteúdo

DIVERSÃO E ARTE
Começam as aulas no Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa

Foi com muita alegria e vontade de aprender que a estudante Tayla Geovana Góes, 11 anos, iniciou as aulas de coral do Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na manhã desta quarta-feira (10). Musicista amadora, a menina, que já tinha tido aula de canto numa escola particular da capital, aproveita a oportunidade para aperfeiçoar tecnicamente o hobby.

 

“Minha mãe me inscreveu e eu gostei muito. Eu já sabia algumas notinhas, mas também faço muito em casa, pois adoro cantar, tocar violão, teclado. Essa primeira aula foi muito divertida, e o professor ensinou muitas coisas legais que eu não sabia sobre cifras e agora eu sei”, comemorou.

 

Para a mãe de Tayla, a universitária Tereza Goés, 43 anos, a satisfação da filha só foi possível graças à gratuidade da aula e a localização central do Centro de Convivência, no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.

 

“Ela tinha essa vontade, mas os cursos particulares são caros, então apareceu essa oportunidade e corri para inscrevê-la. E essa localização facilita, porque o combustível não está barato, e não é fácil trazer e deixar eles em todo lugar”, esclareceu.

 

Centro de Convivência da Juventude

 

Vinculado à Superintendência de Programas Especiais da ALE-RR, o Centro de Convivência da Juventude foi criado para fomentar políticas públicas de qualificação profissional, inclusão digital, cultura, esporte, música, empreendedorismo, assistência social, prevenção do uso de drogas, ações social e comunitária e formação política aos jovens.

Desde 3 de novembro, o local está com inscrições abertas para aulas gratuitas de zumba, breakdance, grafite, coral, teclado, violão e musicalização.

“O Centro foca o trabalho na juventude, como o nome já diz. E quando se fala de juventude, a gente fala de esporte e lazer, mas também da formação do cidadão. Temos a satisfação de estar começando esta semana algumas atividades que colocamos a serviço da população para que os jovens possam encontrar aqui um espaço de aprendizado”, explicou o diretor executivo, Damosiel Alencar.

De acordo com o coordenador de Música, Fernando de Souza, que trabalha há 20 anos na área, as ações desenvolvidas estão em consonância com o momento atual, já que as famílias e os jovens/crianças estavam ociosos e carentes de atividades recreativas e lúdicas após um longo período de isolamento.

“O Centro desenvolve esse trabalho num momento em que as crianças e os jovens estão saindo de uma ociosidade, e isso de oportunizar a participação deles é de extrema importância. Então, estão bastante animados com conhecimento na música, no esporte e as atividades estão sendo bem aceitas por eles”, disse.

Vagas remanescentes

As aulas no Centro de Convivência da Juventude iniciaram na terça-feira (9), mas ainda há vagas nas modalidades zumba (livre); breakdance (12, matutino; 9, vespertino); coral (8, matutino; 6, vespertino); teclado (1, matutino) e musicalização (8, matutino).

Os interessados devem se inscrever na sede da Superintendência de Programas Especiais até sexta-feira (12), das 8h às 17h30, sem intervalos, na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510. No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia e original da identidade e o comprovante de residência. Em caso de menor de idade, os pais ou responsáveis devem apresentar a documentação.

Aula inaugural

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Hip Hop, as aulas inaugurais de breakdance e grafitti serão conjuntas, das 15h às 18h, na sexta-feira (12). Para além da sonoridade que carrega a influência de uma grande diversidade de estilos musicais, como o funk, rock, blues e o reggae, o Hip Hop é um movimento cultural e de resistência negra que começou nos anos 1970, nas comunidades de Nova York, e une música, dança e contestação social.

Programação do Centro de Convivência da Juventude

Atividade

Idade

Dias

Horário

Zumba

Livre

Terça / Quinta

19h às 20h30

Break

Manhã – 9 aos 11 anos

Tarde – acima de 14 anos

Terça / Quinta

9h às 11h

15h às 17h

Grafitti

Acima de 14 anos

Terça / Sexta

15h às 18h

Coral

De 10 a 17 anos

Quarta

8h às 11h30

14h às 17h30

Teclado

De 10 a 17 anos

Terça

8h às 11h30

14h às 17h30

Violão

De 7 a 17 anos

Sexta

8h às 11h30

14h às 17h30

Musicalização

De 7 a 9 anos

Segunda

8h às 11h30

14h às 17h30

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas