Deputados da Frente Parlamentar Cultural e da Comissão de Orçamento, da Assembleia Legislativa de Roraima, reuniram-se nesta quarta-feira (17) para debater sobre a previsão orçamentária para 2022.
“Estamos aqui buscando maneiras de implementar dotação para ações culturais no Estado e isso demanda ampla discussão. O orçamento já vem com tudo definido e nos cabe buscar recursos para suplementar o que é importante para o segmento”, explicou o presidente da Frente Parlamentar de Cultura, deputado Evangelista Siqueira (PT).
Participaram da reunião representantes das artes cênicas, da música e cultura indígena. “Estamos aqui discutindo, pela primeira vez, orçamento com o Legislativo para que venha a atender às demandas, aos artesãos indígenas, a todos que fazem cultura, e essa é a nossa inquietação”, justificou Evandro Pereira Wapichana.
A presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle, deputada Aurelina Medeiros (Pode), apresentou a proposta orçamentária para 2022 e as previsões para o segmento cultural. “Mostramos as prioridades. O que eles vieram ver, está programado dentro do orçamento. A gente espera discutir mais e que eles acompanhem”, contou.
A Frente Parlamentar de Cultura se comprometeu a realizar, nas próximas semanas, mais encontros com os segmentos culturais para afunilarem as principais demandas.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALERR