Pular para o conteúdo

FESTAS DE FIM DE ANO
Cursos ofertados pela Escola do Legislativo podem ser oportunidade de renda extra

As festas de fim de ano estão batendo à porta. Para acompanhar essa movimentação, a Escolegis (Escola do Legislativo) inovou nos cursos para esta época do ano. Na quinta (25) e sexta-feira (26), estarão abertas as inscrições para os cursos nas modalidades presencial e EaD (Ensino a Distância). Os interessados devem se inscrever pelo site escola.al.rr.leg.br/

. A inscrição é gratuita com direito à certificação.

Entre as novidades, estão o curso de confecção de sobremesas para as festanças de Natal e do Réveillon e o de decoração, ambos presenciais. A deputada Catarina Guerra (SD), presidente da Escolegis, disse que os cursos oferecidos têm como finalidade atender às demandas da comunidade.

“Nesta nova temporada dos cursos EaD da Escolegis, teremos vagas para área de recursos humanos, idiomas e segurança no trabalho. Dessa vez, o presencial contará com cursos de qualificação para os alunos aproveitarem bem as festas de fim de ano e complementarem sua renda. Teremos cursos para decoração de festas, oficina de bolo de pote, de sobremesas de Natal e de automaquiagem. Eles têm como finalidade oportunizar a geração de renda, atendendo às demandas dos próprios alunos. Isso tem sido um grande diferencial”, disse a deputada.

Na modalidade EaD, os cursos vão iniciar em 29 de novembro e o encerramento está previsto para 13 de dezembro. São eles: auxiliar de controle de qualidade; auxiliar de logística – Módulo I; auxiliar de Recursos Humanos, modalidade II; cerimonial e protocolo; Inglês básico; produção de audiovisual para web; recreação Infantil módulo I; práticas recreativas; segurança do trabalho e higiene ocupacional – Módulo I; segurança do trabalho e higiene ocupacional – Módulo II.

Já os cursos presenciais, começam em 29 de novembro e se encerram em 3 de dezembro. O de decoração de festas, com 50 vagas disponíveis, será ministrado no prédio da Escolegis da Avenida Venezuela, no bairro Liberdade, das 18h às 22h.

Na Escolegis do bairro Liberdade também serão realizadas as oficinas nos dias 6 e 7 de dezembro. A de bolo de pote, com 30 vagas disponibilizadas, ocorrerá das 14h às 18h. A sobremesa de Natal, também com 30 vagas, das 18h às 22h.

A unidade da Escolegis localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, bairro Santa Luzia, vai realizar o curso presencial de recreação infantil das 14h às 18h. No total, estão sendo oferecidas 50 vagas. Essa unidade também fará duas oficinas de automaquiagem, das 14h às 18h, para duas distintas turmas, sendo cada uma com 15 vagas.

A professora Luanda Moura, que vai ministrar o curso Controle de Qualidade, enfatizou a importância do conhecimento nesta área, principalmente para quem trabalha na iniciativa privada.

“Eles vão aprender e entender os requisitos dessa profissão. Por exemplo, o auxiliar de qualidade vai trabalhar na inspeção e no controle dos produtos e dos processos dentro da empresa visando à qualidade do produto e à segurança de todos os envolvidos. É um profissional muito requisitado na área da indústria, principalmente nos supermercados, atacados. Nosso Estado está crescendo muito, gerando empregos, e esse profissional é peça fundamental dentro das empresas”, acrescentou a professora.

Os alunos terão acesso aos vídeos, apostilas e exercícios práticos. “E qualquer dúvida que tiverem, poderão perguntar para mim, que estou na monitoria do curso online”, afirmou.

O professor Manoel Gutierrez vai ministrar o curso de recreação infantil, e já adiantou que ele pode ser desenvolvido em muitos âmbitos. “O curso é voltado para docentes, jovens que querem ter uma renda extra ou para aqueles que já trabalham nesta área e querem uma orientação. Para quem quer empreender, se tornar um empresário, o curso é uma ferramenta adequada para ter sucesso”, explicou.

Conforme detalhou, os alunos vão aprender sobre a história, os fundamentos básicos da recreação e a aplicabilidade. “Na parte teórica, vão aprender também sobre empreendedorismo. Vamos guiá-los para que, após terminar o curso, eles saibam que rumo seguir. Na parte prática, vão ser capacitados para saber criar brincadeiras e jogos, conforme a faixa etária da turma”, detalhou.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Jader Souza/ Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas