Pular para o conteúdo

EM CARACARAÍ
Projeto declara de utilidade pública Associação dos Moradores da Comunidade de Bela Vista do Caju

A Associação dos Moradores da Comunidade de Bela Vista do Caju (ASMCAICUBI) foi declarada de utilidade pública por meio do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 16/2021, proposto pelo deputado Neto Loureiro (PMB) e aprovado nesta terça-feira (7).

Fundada em 2003 no município de Caracaraí, a 170 quilômetros de Boa Vista, com sede na Vila do Caju – Caicubi, a associação desenvolve projetos de defesa dos direitos sociais da comunidade e seus associados, nos setores da agricultura familiar, agropecuária e agroextrativismo. Além disso, promove capacitações e ações comunitárias culturais, em psicultura e de promoção de saúde.

Ao ser considerada de utilidade pública, a entidade poderá pleitear recursos e apoio governamental para o desenvolvimento de suas atividades.

“Com o decreto, a ASMCAICUBI promoverá o desenvolvimento sustentável numa das regiões mais distantes e de difícil acesso de Roraima, e vai fomentar a economia popular e solidária, assim como melhorar o uso sustentável dos recursos naturais da localidade”, defendeu Neto Loureiro.

Dia do Entregador 

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou ainda o Projeto de Lei (PL) nº 120/2020, também de autoria de Neto Loureiro, que institui no calendário oficial de eventos do Estado o “Dia do Entregador”, a ser comemorado, anualmente, em 22 de março.

Durante o isolamento social causado pela pandemia de covid-19, muitos estabelecimentos migraram para plataformas online, visando garantir, mesmo que de forma reduzida, o funcionamento. Com isso, muitas pessoas que perderam o emprego viram no serviço de entrega uma forma de gerar renda.

Para Loureiro, a data é, portanto, o reconhecimento de uma das atividades que mais se desenvolveram e foram fundamentais na pandemia.

“Dentro dessa realidade, a figura dos entregadores tem se destacado, pois é pelo exercício diário de seu labor que há uma otimização e agilidade de milhares de serviços e/ou produtos que demandam o transporte para chegar ao seu destino”, destacou na justificativa do PL.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Marley Lima / Alfredo Maia

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas