Pular para o conteúdo

REDE DE ENFRENTAMENTO
Betânia Almeida quer estender atendimento às mulheres vítimas de violência para todos os municípios

A deputada Betânia Almeida (PV) usou seu tempo de tribuna na sessão desta terça-feira (7) para agradecer a população do Sul do Estado e ao presidente da Casa, Soldado Sampaio (PCdoB), pela receptividade em razão da inauguração do prédio da Procuradoria Especial da Mulher e da Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa em Rorainópolis, ocorrida na sexta-feira (3). A parlamentar quer estender os serviços para todos os municípios de Roraima.

“Assim que assumi a Procuradoria Especial da Mulher, solicitei ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, o fortalecimento e a ampliação dos nossos serviços. E, em menos de dez meses, conseguimos organizar e ampliar a nossa estrutura, com mais espaço e pessoal, agregando novos serviços. Na última sexta-feira, inauguramos nosso primeiro pólo em Rorainópolis”, disse Betânia Almeida.

A deputada, que é procuradora especial da Mulher e ouvidora-geral, explicou que o núcleo recém-inaugurado vai atender toda a região Sul de Roraima. “Nesse núcleo, todos os dias, das 8h às 18h, equipes do Centro Humanitário de Apoio à Mulher [CHAME], do Núcleo Reflexivo Construir e da Ouvidoria parlamentar estarão atendendo à população do Sul do Estado, com equipe formada por psicólogos, assistente social e advogados, para acolher e orientar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, ressaltou.

A parlamentar ressaltou que os serviços de atendimento realizados por equipes multidisciplinares às mulheres vítimas de violência devem ser estendidos para todos os municípios. “Roraima ainda não possui nos municípios do interior delegacias especializadas no atendimento às mulheres, somente na capital. No entanto, agressores de mulheres no Estado não terão mais vez. Temos vários deputados levantando esta bandeira e cada vez mais o ciclo da violência está se fechando”, afirmou.

Betânia lembrou ainda que o ZAP CHAME é uma ferramenta que tem salvado muitas vidas e que o número (95) 98402-0502 é o mesmo para todo o Estado. “Se precisar, CHAME. Não esqueçam mulheres, vocês não estão sozinhas”, concluiu a procuradora.

Foto: Nonato Sousa / Nathan Bispo

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas