CONCURSO CULTURAL
Vencedores são premiados em cerimônia no Plenário da Assembleia Legislativa

Uma tarde de celebração e de reconhecimento marcou a entrega dos prêmios do concurso cultural em alusão aos 30 anos da Assembleia Legislativa de Roraima e da Constituição Estadual, nesta quinta-feira (23). A cerimônia aconteceu no Plenário Noêmia Bastos Amazonas e foi transmitida pela TV Assembleia 57. 3 e redes sociais do Legislativo.

O certame premiou os trabalhos de jornalistas, artistas e alunos que destacaram momentos do Legislativo desde a fundação da Assembleia e de criação da Constituição Estadual, em 1991, O resultado completo já estava disponível no site da ALE-RR desde segunda-feira (20) e foi publicado no Diário Oficial do Legislativo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), ressalta que o concurso seguiu os trâmites de forma correta e agradeceu os participantes pelo envio dos trabalhos.

“Estamos felizes com um concurso democrático e uma comissão julgadora imparcial, formada por profissionais. Agradecemos a contribuição de cada um dos participantes. Vamos ter um brasão a partir do envolvimento e da participação dos candidatos”, disse o presidente.

Vencedores

O fotojornalista Jorge Pavani tem anos de experiência registrando grandes momentos no Estado, o que fez a diferença no concurso cultural. Ele ganhou o prêmio na categoria Fotografia Profissional e ficou em terceiro lugar em Cinema (tema fechado).

“A gente faz o que gosta e se dedica bastante. Já tenho uma longa carreira desde criança na fotografia e quando você se depara com a melhor luz, o melhor enquadramento e o tema principal, consegue um resultado que é gratificante, e esse resultado me levou a vencer o concurso”, afirmou Pavani.

O sentimento também é de gratidão para o jornalista Ricardo Gomes, que venceu na categoria Radiojornalismo. Ele foi servidor do Legislativo por 16 anos e pôde retribuir esse tempo de trabalho e conhecimento com uma matéria em homenagem à Assembleia.

“Fiquei muito grato. Não esperava ficar em primeiro lugar, mas a gente sempre fica com o sentimento de dever cumprido, de extrair o conhecimento que tive por meio desse trabalho”, complementou Gomes.

Os candidatos puderam se inscrever em cinco categorias: Brasão e Bandeira, Jornalismo (nas subcategorias webjornalismo, radiojornalismo e telejornalismo), Redação (subcategorias de ensino fundamental e médio), Fotografia (profissional e amador) e Cinema (tema fechado e tema livre). Apenas as categorias de telejornalismo e de bandeira não tiveram vencedores.

Os ganhadores receberam certificados e premiações em dinheiro que variaram de R$ 5 mil a R$ 15 mil. O primeiro lugar em cada categoria também recebeu um troféu personalizado em comemoração aos 30 anos do Legislativo.

“Eles acreditaram no concurso da Assembleia, se inscreveram e eternizaram seus trabalhos aqui na Casa”, disse a superintendente de Comunicação, Sônia Lúcia Nunes, que agradeceu a participação dos profissionais de imprensa no concurso cultural. “São eles que nos ajudam a divulgar as ações do Parlamento. Sem esses profissionais, nada seria possível”, destacou.

Confira a lista completa dos premiados, por categoria:

Radiojornalismo

Ricardo Gomes dos Santos – 1º lugar