Pular para o conteúdo

24ª UNALE 
Documentário destaca relevância de Roraima no cenário nacional 

Para conhecer melhor as atividades desenvolvidas durante a 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e a contribuição roraimense no cenário nacional, a Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) produziu um documentário que vai ao ar nesta sexta-feira (7), a partir das 13h30, na TV Assembleia, canal 57.3, com reprise às 17h30, 20h e 21h30, e na rede social do YouTube (@assembleia). O encontro da Unale ocorreu em novembro do ano passado na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

A diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, que também é produtora do curta-metragem de 30 minutos, explicou que o documentário, intitulado “Roraima na 24ª Conferência da Unale”, traz detalhes de tudo o que aconteceu no evento, que contou com grande investimento tecnológico, possibilitando a participação dos parlamentares de todas as 27 unidades da federação durante os debates.

 

 

 

“A 24ª conferência foi o retorno do maior encontro dos parlamentares estaduais da América Latina, realizada com todas as medidas de segurança, fazendo uso de tecnologia de ponta. Os debates giraram em torno do que ficou de legado da pandemia, de que forma esse conhecimento expandiu, dinamizou e otimizou os trabalhos dos Legislativos. Mostramos os bastidores dessa inovação sendo utilizada para promover, inclusive, os debates”, adiantou Camila.

 

 

 

No documentário, é possível conferir a opinião dos parlamentares roraimenses sobre cada tema discutido. “Destacamos, principalmente, a relevância da participação de Roraima nestas temáticas e reuniões, como o Parlamento Amazônico, em que o Estado ganhou destaque por estar na diretoria tanto do Parlamento quanto da própria Unale”, acrescentou.

 

 

 

Unale

 

 

 

A Unale é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne atualmente 1.059 deputados. Foi criada em 1996 e tem como finalidade defender os interesses estaduais e coletivos, além de divulgar as ações legislativas.

 

 

 

O trabalho também se pauta na busca de parcerias que contribuam para o aperfeiçoamento e a qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais. Tem como missão difundir a importância do Legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país.

 

 

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Reprodução Documentário

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas