Pular para o conteúdo

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Escolegis abre inscrições para novos cursos nos dias 11 e 12 de janeiro

A Escola do Legislativo abre o semestre de 2022 com vários cursos na modalidade EaD (Educação a Distância) que qualificam para o mercado de trabalho. As inscrições estarão disponíveis nos dias 11 e 12 de janeiro, no site da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na página da Escolegis no link escola.al.rr.leg.br/.

 

 

No total, são dez cursos e o preparatório voltado para o concurso para professor indígena com as disciplinas de português, raciocínio lógico, redação e conhecimentos específicos. As aulas iniciam no dia 13 e se encerram em 27 de janeiro. O preparatório para o concurso de professor indígena estará disponível até o dia 20 de março.

 

 

O diretor da instituição de ensino, Breno Carvalho, disse que a Escola do Legislativo já reinicia as atividades ofertando cursos em diversas áreas. “Não paramos e inovamos, dando continuidades às qualificações para o mercado de trabalho. A população já conhece o nosso trabalho, e a Escolegis busca sempre garantir a boa qualidade dos cursos, com professores de excelência”.

 

 

 

Um dos professores é o psicólogo Wagner Costa, que vai ministrar o curso Inteligência Emocional, com carga horária de 12 horas. “Vamos abordar os temas básicos da inteligência emocional, com exercícios para que a pessoa possa praticar no dia a dia. Vamos tratar sobre o autoconhecimento, o reconhecimento das emoções em nós e nos outros, motivação e como lidar com as emoções no relacionamento. Esses cinco tópicos são a base da inteligência emocional,” explicou Costa.

 

 

No cenário atual, principalmente em razão da pandemia, é imprescindível saber observar e detectar essas emoções. “É fundamental para quem está no mercado de trabalho, porque hoje, no mundo estressado, que muda a todo tempo, é importante aprender a lidar com as nossas emoções. O isolamento social tem cobrado muito das pessoas esse equilíbrio emocional”, afirmou.

 

 

A leitura feita pelo psicólogo é a de que o isolamento social trouxe à tona uma realidade das relações sociais da qual, em geral, as pessoas tentavam fugir. “Nós, seres humanos, precisamos desse contato social. A falta dele fez muita gente entrar em depressão e se sentir solitária. Muitas pessoas tentaram resolver seus problemas bebendo, se isolando mais ou saindo do equilíbrio”, acrescentou.

ORDEM CURSO C.H
1 ATENDIMENTO AO CLIENTE 20
2 AUXILIAR ADMINISTRATIVO – MOD. I 20
3 AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL 20
4 AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS – MOD. I 20
5 EDUCAÇÃO ESPECIAL MÓD I 20
6 ESPANHOL BÁSICO 30
7 INFORMÁTICA BÁSICA 30
8 REDAÇÃO OFICIAL 20
9 TÉCNICAS DE RECEPCIONISTA PARA CLÍNICAS MÉDICAS E DONTOLÓGICAS – MÓD I 20
10 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 12
 

11

PREPARATÓRIO – PROFESSOR INDÍGENA

1- PORTUGUÊS

2-  RACIOCÍNIO LÓGICO

3-  REDAÇÃO

CONHEC. ESPECÍFICOS – Professores de 4 ao 7

Texto: Marilena Freitas

Foto: Nonato Sousa / Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

0