Crianças e adolescentes em Boa Vista que querem aprender a dançar balé, já podem contar com um novo local de aprendizado. O Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) irá abrir inscrições para oficinas da dança, que serão ministradas de forma gratuita.
As inscrições começam nesta segunda-feira (24) e vão até sexta (28). Ao todo, serão ofertadas 120 vagas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As turmas serão divididas de acordo com a idade, como explica o diretor do Centro de Convivência da Juventude, Márcio Boaventura.
“As turmas serão divididas em idades próximas para que não haja prejuízo no aprendizado e facilitar que a atividade seja realizada tanto para os pequenos quanto para os professores”, explica o diretor.
Devido aos surtos de síndromes respiratórias no Estado, as aulas do Centro de Convivência da Juventude estarão suspensas por tempo indeterminado, contudo as inscrições continuam e devem ser feitas na sede da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na avenida Ataíde Teive, n° 3510, bairro Buritis. O atendimento será das 8h às 17h, sem intervalos.
No ato da matrícula, é preciso apresentar a cópia e original da carteira de identidade e do CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência e a declaração de matrícula escolar para os maiores de sete anos. Os pais ou responsáveis também devem apresentar a documentação na sede da superintendência.
Outras modalidades
Para quem deseja se matricular em outras atividades, ainda há vagas para as modalidades de jiu-jitsu, judô e zumba. Os interessados também devem ir até a sede da superintendência, nos dias 24 e 25 de janeiro. Para o jiu-jítsu e o judô, serão 100 vagas, para crianças e adolescentes de 7 a 17, em turmas nos turnos matutino e vespertino. As aulas de zumba serão realizadas à noite e receberão alunos de todas as idades.
As regras são as mesmas do curso de balé. É preciso apresentar cópia e original da identidade e o comprovante de residência. Em caso de menor de idade, os pais ou responsáveis devem apresentar a documentação.
Centro de Convivência
O Centro de Convivência da Juventude faz parte de Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa e tem o objetivo de fortalecer políticas públicas de qualificação profissional, inclusão digital, cultura, esporte, música, empreendedorismo, assistência social, prevenção do uso de drogas, ações social e comunitária e formação política aos jovens.
A instituição ofereceu aulas gratuitas de zumba, breakdance, grafite, coral, teclado, violão e musicalização entre novembro e dezembro do ano passado. As modalidades foram interrompidas por causa do aumento de casos de gripe e de covid-19 em Roraima.
Nome: Winicyus Gonçalves
Foto: Jader Souza / Nonato Sousa
SupCom ALE-RR