Pular para o conteúdo

CENTRO DE CONVIVÊNCIA
Inscrições para aulas de judô e jiu-jitsu são prorrogadas até sexta-feira

Para quem ainda não garantiu a vaga nas modalidades de judô e jiu-jitsu do Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa, vinculado à Superintendência de Programas Especiais, as inscrições foram prorrogadas até sexta-feira (28). A data é a mesma de encerramento para matrícula nas aulas de balé.


Os interessados devem se inscrever na sede da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa, das 8h às 17h, na avenida Ataíde Teive, nº 3.510, no bairro Buritis. O atendimento será realizado sem intervalos.

Para as atividades de jiu-jitsu e judô, é preciso que a criança ou o adolescente tenha entre 7 e 17 anos e esteja matriculado na rede pública ou particular de ensino. Já para o balé, podem se inscrever crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As turmas serão divididas de acordo com a idade.

No ato da matrícula, é preciso apresentar a cópia e original da carteira de identidade e do CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência e a declaração de matrícula escolar para os maiores de sete anos. Os pais ou responsáveis também devem apresentar a documentação na sede da superintendência.

O diretor do Centro de Convivência da Juventude, Márcio Boaventura, reforça que as aulas para todas as modalidades ofertadas serão gratuitas, incluindo todo o material pedagógico utilizado pelos professores.

“É importante frisar que as vagas são gratuitas. Os alunos de judô e jiu-jitsu irão receber os quimonos gratuitamente quando iniciarmos as atividades, e todo o material ofertado também durante as aulas não terá custo para o aluno”, reitera.

Oportunidade

O servidor público Antônio Gomes aproveitou a manhã de terça-feira (25) para garantir a vaga da filha, de cinco anos, no balé, e do filho de oito anos, no jiu-jitsu. Ele ficou sabendo das vagas pela esposa.

Ela tinha me falado, acessei a página da Assembleia no Instagram para conferir se ainda havia vagas disponíveis e consegui garantir para os meus filhos”, disse o servidor.

Para ele, as aulas gratuitas do Centro de Convivência da Juventude são importantes porque oferecem uma atividade extracurricular de qualidade para a criança sem precisar gastar mais por isso.

“Se eu fosse pagar pela aula de balé, por exemplo, sairia bem mais caro. Sendo um programa oferecido de graça para a sociedade, fica bem melhor para que a gente consiga se organizar e ajudar a fazer a aula que era o sonho dela”, explica Antônio.

Suspensão

As inscrições seguem na sede da superintendência, mas as atividades ainda estão suspensas por tempo indeterminado em razão do crescimento de casos de covid-19 e de influenza em Roraima.

“Ainda não temos data para o início das aulas em função da pandemia e dos cuidados e dos protocolos a serem seguidos pare evitar a covid-19. Por isso, decidimos pela suspensão de todas as atividades do Centro de Convivência até 15 de fevereiro, quando vamos reavaliar a situação”, concluiu o diretor.

Texto: Winicyus Gonçalves

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas