‘OU RENUNCIA, OU MORRE’
Jeferson Alves agradece apoio da Assembleia Legislativa após ameaça de morte

O deputado Jeferson Alves (PTB) usou a tribuna virtual nesta quarta-feira (16) para agradecer o apoio da Assembleia Legislativa de Roraima, em nome do presidente Soldado Sampaio (PCdoB), após ser ameaçado de morte pelo advogado do partido do qual faz parte. “Ou renuncia, ou morre”, lembrou o parlamentar.

Jeferson Alves disse que esta situação resultou em pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) de medidas protetivas. Ele lamentou que o problema no partido tenha afetado o direito de ir e vir e à segurança. “O partido político é o ingresso para que todos tenham oportunidade”, complementou.

“Já acionamos a Justiça e aguardamos a decisão do STF, mas eu quero agradecer em nome do presidente Sampaio por entender que esse fato é grave em pleno exercício da função”, disse. A ameaça se deu após racha dentro do partido e o advogado teria orientado Jeferson Alves e o deputado por Sergipe Rodrigo Valadares a deixarem os cargos de secretário-geral e de Finanças, ocupados na Diretoria sigla.

Em apoio, Soldado Sampaio afirmou que a Casa está à disposição do parlamentar roraimense. “Tomamos as providências, nos colocamos à disposição para preservar seus direitos e prerrogativas. Conte com este Poder”, garantiu.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Nonato Sousa/ Tiago Orihuela