Pular para o conteúdo

REPORTAGEM ESPECIAL
TV Assembleia mostra bastidores da abertura do ano legislativo de 2022

Os bastidores do retorno das sessões plenárias e das ações do legislativo são o pano de fundo da reportagem especial “Retomada: Abertura do Ano Legislativo 2022”, que estreia nesta sexta-feira (18), às 13h30, na TV Assembleia (canal 57.3). O trabalho documental retrata os momentos que antecederam a solenidade, o durante e o depois da abertura dos trabalhos legislativos de 2022. A reportagem terá reprises durante a programação da TV, às 17h45, 20h30 e 23h.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PCdoB) é destaque em vários momentos do especial e afirmou que o legislativo é o local das discussões propositivas e que deve estreitar ainda mais a parceria entre os Poderes.

“Vamos continuar buscando a harmonia entre os Poderes, mantendo a dependência de cada um e dialogando também com as demais instituições. Essa boa relação é um marco da nossa gestão e de toda Mesa Diretora”, afirmou.

 

 

A partir de relatos dos próprios deputados e das autoridades presentes, a expectativa para o início dos trabalhos e os rumos do Poder Legislativo, palco de debate e de grandes decisões para o Estado, foram gravados de forma dinâmica.

“Vamos mostrar o que foi a solenidade de abertura das sessões plenárias. Toda aquela conversa, nos bastidores de deputados com secretários, do presidente Soldado Sampaio com o governador e demais autoridades. A gente quis mostrar o que aconteceu por trás das câmeras e que normalmente numa reportagem comum, a gente não consegue mostrar”, destacou o jornalista Willians Dias, responsável pelo filme.

A diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, produziu a reportagem e acompanhou todo o roteiro, desde a elaboração dos textos, gravações, até a edição das imagens e os últimos preparativos da solenidade de abertura. A jornalista afirma que o material vai explicar como funciona o legislativo e quem são os atores principais desse Poder.

“Quem assistir ao filme vai poder entender quem são os parlamentares, a função de cada um, o que faz o líder do governo na Casa, o que faz a presidente da Comissão de Justiça, quem são os deputados de oposição, etc. A intenção é apresentar tudo isso para o espectador, para que ele conheça cada uma dessas figuras no Parlamento e acompanhe as discussões políticas do Estado”, afirmou.

Camila Dall’Agnol divide com Willians Dias a produção da reportagem, que contou com três cinegrafistas, William Santos e Luis Garcia; apoio técnico de Leonardo Pinto e Fred Faria; operador de drone, Renerisson Magalhães e edição de Eduardo Maduro. A TV Assembleia está ligada à superintendência de Comunicação da ALE-RR.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Reprodução TV Assembleia

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas