Pular para o conteúdo

LEGALIZAÇÃO
Mineração em áreas não indígenas de Roraima vai ser discutida em audiência pública

O deputado Renan (Republicanos) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (8) para anunciar e convidar a população a participar de uma audiência pública que vai debater o minério legal em áreas não indígenas. O evento acontece em 17 de março, das 15h às 18h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos.

“Quero convidar toda a população e todos os nossos amigos parlamentares para discutirmos a legalização da mineração em ‘áreas brancas’, não indígenas. Vamos trazer geólogos e informações da mineração no Estado do Pará”, disse.

Renan reforçou que a ideia da audiência é desconstruir a visão errônea que se tem sobre a garimpagem de minérios, bem como das pessoas que desenvolvem essas atividades.

“Muitos têm os garimpeiros como bandidos, e não são. Eles são trabalhadores que buscam a legalização do garimpo. Acredito que essa audiência vai mudar a história do nosso Estado com relação ao minério legal que pode ser extraído de acordo com as normas de fiscalização ambiental, que devem ser respeitadas”, afirmou.

Renan acrescentou que a audiência terá também como finalidade saber como funciona a legalização do garimpo no Pará, que servirá de base para o Estado de Roraima.

Curso de formação

O deputado aproveitou para falar sobre o curso de formação da segunda turma da Polícia Penal, que já passou por todas as fases. “Estamos esperando agora o governador marcar o início das aulas, até porque os recursos já estão garantidos. Espero que ele tenha sensibilidade, e sei que tem, pois tem investido pesado na segurança pública do Estado. O exemplo está nas ruas”, disse, ao agradecer o empenho dos demais deputados.

Texto: Marilena Freitas
Foto: Alfredo Maia
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas