Pular para o conteúdo

INFRAESTRUTURA
Moradores de Rorainópolis ganham centro de especialidades médicas e novo presídio

Os moradores de Rorainópolis ganharam nesta terça-feira (22) duas obras de relevância para o Estado: o Centro de Especialidades Médicas Doutor Alceste Madeira e um presídio. A inauguração dos dois prédios foi prestigiada por deputados estaduais.

A presença dos parlamentares configura o compromisso da Assembleia Legislativa em fiscalizar o investimento de dinheiro público. Com o Centro de Especialidades Médicas, o cidadão do Sul de Roraima não precisará se deslocar por mais de 300 quilômetros para atendimento nas áreas de oftalmologia, ginecologia, ortopedia, urologia, ultrassonografia, otorrinolaringologia e eletrocardiograma.

“Partilho desse momento aguardado com muita ansiedade pelo povo com a implementação desse centro, com as nossas emendas para garantir estrutura de raio X. Momento importante, serviço prestado e a Saúde sendo atendida, e quem vai ganhar será a população”, comemorou a deputada Catarina Guerra (União). O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) concordou. “Os moradores terão todas as especialidades para que deixem de ir para Boa Vista buscar tratamento”, disse.

Os parlamentares acompanharam ainda a entrega da Unidade Prisional da Comarca do Município de Rorainópolis, construída com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e contrapartida do Governo do Estado, aparelhada com equipamentos de tecnologia e infraestrutura para atender até 178 reeducandos. A obra foi concluída após mais de dez anos parada.

O deputado Jorge Everton (União), que é da área de segurança pública, festejou a entrega do presídio, pois, segundo ele, deixará a população mais segura e vai dar oportunidade de trabalho aos concursados da Polícia Penal.

Segundo ele, há uma proposta de aumento do número de policiais penais a ser encaminhada ao Poder Legislativo. “Tenho certeza de que todo o efetivo que irá para a academia será aproveitado e ainda será necessário fazer um novo concurso”.

Participaram da inauguração do presídio e do centro de saúde a deputada Angela Águida Portella (PP), secretários, representantes da bancada federal de Roraima, autoridades municipais e moradores. Conforme anunciou o governador do Estado, Antonio Denarium (PP), a Clínica Especializada já está em funcionamento e logo o presídio receberá os primeiros detentos.

“Semana que vem, começa a transferência de presos da Pamc [Penitenciária Agrícola de Monte Cristo] para Rorainópolis”, afirmou.

Texto: Yasmin Guedes, com colaboração de Bruna Gomes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas