APOIO
Presidente da Assembleia Legislativa participa de formação de militares

Após quatro meses, 41 homens e mulheres foram graduados no curso de Cabos do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar de Roraima, ocorrido na tarde desta terça-feira (29), em frente ao Comando da Polícia Militar. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

Ele participou da troca da boina azul, de aluno-cabo, para o gorro preto da Polícia Militar. Parabenizou a todos militares pela dedicação em resguardar a população. “São policiais preparados que, a partir de amanhã, já estarão nas ruas comandando as viaturas, na capital e no interior, em especial no programa ‘Polícia na Rua’ levando a segurança para as nossas pessoas”, destacou.

Um dos principais desafios destacado pelo primeiro lugar da turma, o cabo PM André Rodrigues, foi a distância da família. Ele é de Rorainópolis, região Sul do Estado, e por quatro meses precisou superar o espaço e as disciplinas do curso. “Após oito anos e meio de carreira, eu passei no seletivo e com muita luta consegui ser o 01 da turma com o apoio da minha família, graças a Deus”, disse ele, emocionado, com nota 9,79.

A subcomandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Valdeane Alves, agradeceu a Assembleia Legislativa pelos atendimentos aos pleitos da categoria e aos novos cabos da PM. “Não é apenas uma promoção, é uma responsabilidade”, frisou.

“A Assembleia Legislativa nos apoia, nos ajuda com emendas para a realização desses cursos e é de grande importância esse apoio do Legislativo e do Executivo”, ressaltou a subcomandante.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Marley Lima