Pular para o conteúdo

PREPARATÓRIO
TV Assembleia disponibiliza maratona do Enem de segunda a sábado

Uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) e a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto (Seed) permitirá que qualquer pessoa interessada em estudar para concursos públicos, vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tenham acesso gratuito ao preparatório Maratona do Enem do Instituto Estudo Play, que disponibiliza todas as disciplinas que são cobradas na prova considerada o passaporte para entrar no ensino superior.

O Instituto Estudo Play (estudo.play.com.br) é uma plataforma digital de conteúdos educacionais, que oferta diariamente aulas de excelente qualidade, as quais poderão ser acompanhadas pela TV Assembleia 57.3, todas as tardes, de segunda-feira a sábado.

A Secretaria de Educação firmou essa parceria com a Estudo Play e procurou a Assembleia Legislativa para estender a parceria. Segundo a diretora de TV e Rádio, Camila Dall’Agnoll, o presidente Soldado Sampaio (Republicanos) acatou a ideia e determinou que a Superintendência de Comunicação incluísse na grade de programação as aulas que já estavam cedidas para a secretaria.

 

“De segunda a sábado, das 14h às 17h30, temos os aulões da maratona do Enem até a véspera da prova. Então, quem está se preparando tem além da maratona do Enem os aulões da Escolegis. A Assembleia estendeu ainda mais essa preparação dos alunos para a prova que será realizada no final do ano. E quem está se preparando não pode mais perder essa chance. Se não tem internet, pode acompanhar as aulas pela TV”, explicou Camila.

 

A secretária de Educação, Leila Perussolo, explicou que a parceria foi motivada pela pandemia. “O Instituto Play tem um trabalho de excelência com organização de livros, palestras e preparatórios para concursos e Enem. Conhecemos o trabalho em Brasília, trouxemos para Roraima e buscamos outro parceiro importante, que é a Assembleia Legislativa, que compreendeu que a maratona fortalece o processo educacional da rede estadual e todos aqueles que estão se preparando para concurso”, detalhou Leila.

Todos os componentes curriculares do ensino médio, simulado e links são disponibilizados para os alunos sugerirem temas. “Há uma interatividade com o Instituto Play que está aberto a ouvir as demandas dos alunos. Estamos organizando para o dia 28 de maio um aulão presencial com toda a equipe do Estudo Play”, adiantou.

O representante do Instituto, Erik Anderson, disse que a Maratona Enem é uma preparação extensiva que atinge alunos de todas as classes sociais. “Nosso objetivo é democratizar o acesso às aulas de alta qualidade, com professores experientes, qualificados e que enriquecem suas aulas com o uso de diferentes recursos tecnológicos, garantindo otimização do aprendizado”, afirmou.

Texto: Marilena Freitas

Foto: SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas