Pular para o conteúdo

QUALIDADE DE VIDA
Centro de Convivência da Juventude leva esporte e cultura a moradores de Mucajaí

A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), por meio da Superintendência de Programas Especiais, deu início, nesta sexta-feira (29), a atividades esportivas e culturais do Centro de Convivência da Juventude, no município de Mucajaí. Um dos objetivos do Poder Legislativo é proporcionar cidadania e integrar o público jovem ao Parlamento.

 

 “O projeto orienta os jovens a seguir o caminho correto, por meio da cultura, lazer, esporte e, em especial, a cidadania, para que, enquanto eleitor, possa cobrar e exercer seus direitos, como todo cidadão, preparando-o para o futuro”, pontuou o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio.

 

 

 

 No total, 800 vagas são ofertadas, para crianças e adolescentes, com idades entre 7 a 17 anos, nas modalidades de futsal, vôlei de praia, futebol de campo, jiu-jitsu, ballet, fanfarra e karatê. Além disso, há vagas para zumba, destinadas a pessoas de qualquer idade. As inscrições iniciam, na próxima segunda-feira (02), de forma gratuita.

 

 

  A servidora pública, Antônia Bezerra, pretende se matricular nas aulas de zumba. Para ela, a modalidade elevará a autoestima das mulheres do município. “É um trabalho maravilhoso da Assembleia Legislativa. Participando da zumba, elevaremos nossa autoestima. Por isso, é importante que as mulheres estejam inseridas nisso”, afirmou.

 

 

 A oferta das modalidades obedece às demandas e às aptidões de cada região. “Antes de trazermos as modalidades aos municípios, nós fazemos uma visita prévia e conversamos com a comunidade. Então, nós criamos o cronograma que vai atender aos anseios da população, como, por exemplo, a fanfarra, que é algo novo oferecido pelo Centro”, ressaltou o superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Damosiel Alencar.

 

 

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência da Juventude em Mucajaí, Railma Veras, as modalidades esportivas e culturais vão tirar os jovens do município da ociosidade. “As ações chegam, justamente, para ocupar o tempo deste público. Vai ser muito importante para tirar crianças e adolescentes do mundo das drogas e de toda a violência, proporcionando algo que será benéfico para todos”, destacou.

 

 

 As atividades serão fundamentais para o município, principalmente para as crianças e adolescentes, devido ao longo período de isolamento social ocasionado pela covid-19, destacou o vereador João Neto (PSDB). “Nós precisamos muito. Depois de dois anos de pandemia, era o que faltava para os nossos jovens. Assim, poderão aprender coisas novas, será uma benfeitoria inestimável para os moradores de Mucajaí”, disse

 

 

 

Modalidades 100% gratuitas

Todas as modalidades ofertadas são gratuitas e os interessados podem procurar a sede da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Padre Ricardo Silvestre, 460, no centro da cidade. Os atendimentos ocorrem das 7h30 às 11h e das 14h às 17h. No ato de inscrição, é preciso apresentar cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, além de declaração de escolaridade, comprovante de residência e duas fotos três por quatro. As aulas começarão no dia 16 de maio.

Texto: Willians Dias

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas