Pular para o conteúdo

ENERGIA CONFIÁVEL
Jeferson Alves enaltece trabalho de Bolsonaro em favor do Linhão de Tucuruí

O deputado Jeferson Alves (União) parabenizou nesta terça-feira (3), da tribuna da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) em favor do Linhão de Tucuruí, que vai integrar Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN) de energia.

Para ele, o presidente está escrevendo uma nova história para os roraimenses. “Hoje é um dia de muita alegria para o Estado, tendo em vista a assinatura do decreto de compensação ambiental que vai garantir recursos aos Waimiri-Atroari, para que o Linhão de Tucuruí possa realmente acontecer e tirar Roraima desta dependência”, afirmou.

Ele explicou que a energia de Roraima é cara e poluente por ser à base de óleo diesel. “O Estado começa a virar uma página triste e que por muitos anos atrasou o desenvolvimento da nossa população”, ressaltou o deputado.

Rorainópolis

 

O parlamentar parabenizou ainda as autoridades que trabalharam para melhorar a segurança do município de Rorainópolis. “Neste fim de semana, estive no Sul do Estado e fui recebido por moradores com muita atenção e carinho. Eu quero relatar a minha felicidade, pois escutei das pessoas que elas se sentem mais seguras na região”, relatou.

Segundo ele, a realidade no município era outra em 2018. “O crime organizado, o PCC e o Comando Vermelho estavam instalados na região. As pessoas tinham medo de saírem de suas casas, para irem a uma lanchonete ou pizzaria ou passearem com os seus familiares”, descreveu Alves.

Para mudar esse cenário, o deputado relembrou que usou muitas vezes a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima para cobrar providências de Antônio Denarium (PP). “Hoje, quero parabenizar a Polícia Militar e o governador por ter levado à população, principalmente em Rorainópolis, a sensação de segurança. Eu tive o privilégio de conhecer o batalhão da Polícia Militar do município, comandado pelo major Lima, um policial que está fazendo um grande trabalho com os outros profissionais”, destacou.

O parlamentar também parabenizou os policiais militares em nome do sargento Moisés, pois estão levando segurança para as comunidades mais distantes e isoladas. “O povo de Rorainópolis tem policiais próximos de suas residências. Os profissionais têm dado o seu melhor à população”, concluiu.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas