Pular para o conteúdo

‘RORAIMÃO’
TV Assembleia transmite final do segundo turno entre São Raimundo e Real nesta quarta-feira, 4

Os times São Raimundo e Real se enfrentarão na final do segundo turno do Campeonato Roraimense de Futebol, o “Roraimão”. A partida será transmitida pela TV Assembleia (canal 57.3) e no Youtube (@assembleiarr) nesta quarta-feira (4), a partir das 19h30, diretamente do estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho.

A final da primeira fase de 2022, que ocorreu no dia 6 de abril, também teve a transmissão da TV. Quem levou a melhor foi o Mundão, que venceu o Náutico por 4 a 1. O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), enfatiza a importância do campeonato e fala do apoio do legislativo no fomento ao esporte.

 

“A Mesa Diretora tem incentivado o esporte roraimense, tanto o profissional como o amador, dando espaço na TV Assembleia. Inclusive esse será o segundo ano consecutivo que a emissora do legislativo fará transmissão ao vivo da final do Roraimão. O público que acompanha de casa já aprovou a ideia, então, com certeza, quem não puder comparecer ao Canarinho, com certeza vai poder conferir todos os lances pela 57.3”, disse Sampaio.

 

 

De acordo com a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, essa é a segunda vez que a emissora realiza a cobertura do torneio. “Já está virando tradição a nossa cobertura futebolística e esse apoio dado pela Assembleia Legislativa faz com que as pessoas voltem a acompanhar os campeonatos, assistir aos jogos, a conhecer os jogadores. Junto com o futebol profissional, já transmitimos o amador, e de uma forma inédita a final do futebol [Peladão] na categoria feminina, com uma audiência muito boa nas redes sociais. As meninas se sentiram ainda mais privilegiadas, incentivadas e valorizadas e é esse o objetivo”, frisou Camila.

O editor chefe da TV Assembleia, Johann Barbosa, que já acompanhou em campo diversos jogos de futebol e finais de campeonatos, falou um pouco sobre sua atuação na cobertura esportiva.

“Na reportagem de campo, ficamos em contato com os locutores, acompanhando os bastidores, o que acontece, antecipando algumas coisas como substituição, verificando tempo, conversando com os árbitros, com o pessoal do banco, e sempre atento com o que os locutores estão comentando. É uma forma de acompanhar o jogo e o que eles estão falando também. É uma conversa. Você comenta junto com eles, passa e antecipa informações do jogo para eles. Tudo isso para que o telespectador fique por dentro do que está rolando na partida”, explicou.

Para o locutor da Casa, Waldenir Benttes, nenhuma final de campeonato é igual a outra e cada uma “dá um frio na barriga, pela responsabilidade de entregar o melhor para os telespectadores e internautas”. Benttes também falou sobre as transmissões pelas redes sociais, que vêm ganhando espaço pelo fato de haver uma interação entre narrador e internauta.

De acordo com ele, as visualizações na final do “Roraimão” do ano passado chegaram perto das 1,5 mil. Dessas, mais de 100 pessoas interagiram com os locutores, onde puderam ajudá-los, inclusive, com informações e dúvidas sobre nomes de jogadores, por exemplo.

“É muito bacana isso porque eles acabam nos ajudando e, sem contar as informações que os próprios telespectadores nos subsidiam. Um exemplo foi a Érica Rodrigues, centroavante do Elite. Um telespectador informou que ela começou jogando futsal em Manaus. Claro que, aliado às informações que nós temos, a gente acrescenta nas transmissões. Então, essa interação é muito legal e importante. Para nós, em especial, se torna gratificante”, informou.

O gerente de loja, Reinaldo Pinheiro, é amante do futebol e já disse que vai acompanhar o jogo pela TV Assembleia. Ele não é torcedor de nenhum dos dois times que estarão na final, porém, contou que não deixará de acompanhar a partida e falou da importância da divulgação do esporte local.

“Sou torcedor do Roraima Esporte Clube, mas, vou torcer para o Real para tirar essa invencibilidade do São Raimundo que ultimamente vem conquistando todos os títulos do estadual roraimense.  E a transmissão pela TV Assembleia é importante para os torcedores que, assim como eu, não irão ao estádio”, disse, ao chutar um palpite. “Acho que o Real leva, com placar de 1 a 0”, arriscou.

Decisão do Campeonato

 

 

O jogo desta quarta-feira poderá decidir quem levará a taça para casa. Caso o Mundão vença, ele fica diretamente com o título, pelo fato de ter ganhado a final da primeira fase, conforme o regulamento, ao vencer o Náutico por 4 a 1. Porém, se o Real vencer a partida, haverá uma outra na próxima quarta-feira, dia 11 de maio.

 

Texto: Suzanne OliveiraFotos: Marley Lima / Tiago OrihuelaSupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas