Pular para o conteúdo

CAPACITAÇÃO
Agentes de segurança visitam Assembleia Legislativa durante curso sobre proteção de autoridades

Agentes de segurança visitaram as instalações da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta quinta-feira (12). A visita faz parte das atividades do 2º Curso de Proteção de Dignitários, promovido pelo Gabinete Militar em parceria com a Escola do Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado (TJRR).

O curso tem como coordenador-geral o tenente coronel Cândido, da Polícia militar do estado do Mato Grosso (MT). De acordo com o tenente Marcelo Paraguassu, um dos coordenadores do projeto, o objetivo é capacitar os policiais, bombeiros e agentes para planejar e executar o serviço de segurança e proteção de autoridades.

Durante a visita, os estudantes conheceram a Casa e o sistema de segurança patrimonial. A finalidade principal, segundo o tenente, foi entender como é feita a segurança pessoal e orgânica dos parlamentares.

“O curso tem duração de 15 dias e carga horária de 120 horas. Buscamos qualificar os policiais que já trabalham nessa área com técnicas e novas doutrinas para que sejam prestados melhores serviços na segurança das autoridades”, explicou o tenente.

Depois da aula, os participantes puderam ainda discutir avanços no modelo de segurança da Assembleia Legislativa, além de vulnerabilidades a serem ajustadas.

“Discutimos a configuração física do prédio e pontos que favorecem ou desfavorecem a segurança, como a chegada ao prédio, acesso, evacuação ou estacionamento, por exemplo. O curso é de grande necessidade para essa atuação no serviço rotineiro de proteção e segurança de autoridades. Foi muito proveitosa a visita”, disse o tenente Jocenildo Rodrigues, da Casa Militar da ALE-RR, um dos participantes do curso.

No total, 37 alunos participam do curso, sendo 21 policiais militares de Roraima; três bombeiros militares de Roraima; dois policiais militares do Mato Grosso; três policiais militares do Amazonas; quatro policiais penais de Roraima; um policial civil de Roraima; dois policiais rodoviários federais que atuam em Roraima; e um agente de segurança institucional do Ministério Público Federal da Procuradoria Federal de Roraima.

SupCom

Compartilhar

Arquivos

0