Pular para o conteúdo

CAPACITAÇÃO
Agentes de segurança visitam Assembleia Legislativa durante curso sobre proteção de autoridades

Agentes de segurança visitaram as instalações da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta quinta-feira (12). A visita faz parte das atividades do 2º Curso de Proteção de Dignitários, promovido pelo Gabinete Militar em parceria com a Escola do Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado (TJRR).

O curso tem como coordenador-geral o tenente coronel Cândido, da Polícia militar do estado do Mato Grosso (MT). De acordo com o tenente Marcelo Paraguassu, um dos coordenadores do projeto, o objetivo é capacitar os policiais, bombeiros e agentes para planejar e executar o serviço de segurança e proteção de autoridades.

Durante a visita, os estudantes conheceram a Casa e o sistema de segurança patrimonial. A finalidade principal, segundo o tenente, foi entender como é feita a segurança pessoal e orgânica dos parlamentares.

“O curso tem duração de 15 dias e carga horária de 120 horas. Buscamos qualificar os policiais que já trabalham nessa área com técnicas e novas doutrinas para que sejam prestados melhores serviços na segurança das autoridades”, explicou o tenente.

Depois da aula, os participantes puderam ainda discutir avanços no modelo de segurança da Assembleia Legislativa, além de vulnerabilidades a serem ajustadas.

“Discutimos a configuração física do prédio e pontos que favorecem ou desfavorecem a segurança, como a chegada ao prédio, acesso, evacuação ou estacionamento, por exemplo. O curso é de grande necessidade para essa atuação no serviço rotineiro de proteção e segurança de autoridades. Foi muito proveitosa a visita”, disse o tenente Jocenildo Rodrigues, da Casa Militar da ALE-RR, um dos participantes do curso.

No total, 37 alunos participam do curso, sendo 21 policiais militares de Roraima; três bombeiros militares de Roraima; dois policiais militares do Mato Grosso; três policiais militares do Amazonas; quatro policiais penais de Roraima; um policial civil de Roraima; dois policiais rodoviários federais que atuam em Roraima; e um agente de segurança institucional do Ministério Público Federal da Procuradoria Federal de Roraima.

SupCom

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas