‘VIDA EXTRAORDINÁRIA’
Superintendência de Programas Especiais promove palestra motivacional para servidores

A Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoveu na manhã desta sexta-feira (13) uma palestra motivacional para os servidores no Centro de Convivência da Juventude, localizado na avenida Ataíde Teive, número 3510, bairro Buritis.

Com o tema “Vida Extraordinária”, a palestra foi ministrada pela master coach e analista de perfil comportamental Aline Sanz e discutiu estratégias para melhorar o desempenho na vida pessoal e profissional dos participantes.

“Abordamos 11 áreas da vida para potencializar a ação em todos os setores, não negligenciando nenhum aspecto, para que as pessoas efetivamente tenham melhor desempenho e melhores resultados. A proposta é levar uma vida sistêmica, desenvolvendo algumas estratégias de inteligência emocional, autoconhecimento e elevação da autoestima”, explicou a master coach.

“Qual é a sua re

alidade? Quais são seus problemas atuais? A partir dessa identificação, você vai assumir a responsabilidade de que foi você quem se colocou nessa situação e vai partir para o poder da ação, que é justamente desenvolver o foco, uma visão positiva de futuro, e que você saiba o passo a passo para alcançar os resultados que deseja”, disse San

z.

P

ara o servidor Edvaldo Mota, as estratégias apresentadas mostram como corrigir, de forma harmônica, falhas que passam despercebidas e atrapalham o desempenho nos diversos setores da vida.

A palestrante destacou ainda que o primeiro passo para o desenvolvimento de uma transformação na vida e melhoria de desempenho é “ter autoconsciência de onde você está”.

“Temos 11 áreas da nossa vida, e quando uma está falhando, gera problemas para todas as demais sem você perceber. A palestra mostra como usar as ferramentas, aplicando o coach em todas as áreas e tendo consciência de como resolver. E não é o método que vai dizer como resolver esses problemas, é você quem descobre. Porque você é o problema e a solução”, disse Edvaldo.

De acordo com o superintendente de Programas Especiais, Damosiel Alencar, a ação buscou manter os servidores motivados e, consequentemente, melhorar o atendimento à população.

“Hoje, tivemos a oportunidade de ter essa palestra para motivar os nossos servidores para atender a comunidade da melhor forma possível. Recebemos aqui não apenas o público adulto, mas principalmente jovens e crianças. Temos que ter um olhar especial para essas pessoas”, pontuou o superintendente.

Texto: Juliana Dama

Foto: Marley Lima